Postagens

4ª EDIÇÃO DO ENTUR TERÁ COMO TEMA " TURISMO COM COMPETÊNCIA E RENTABILIDADE"

Imagem
(Junho, 2011) - A quarta edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia(ENTUR) que acontece nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador tem como tema “Turismo com competência e rentabilidade”. O evento é uma realização da Barra Viva Marketing e Eventos . Segundo o presidente da Barra Viva e do ENTUR, o empresário baiano, Sérgio Gordilho, o projeto do evento , nasceu de um sonho há cerca de 20 anos atrás, quando o mesmo deixou o órgão oficial de turismo da Bahia, a Bahiatursa e começou uma carreira profissional com promoção e organização de eventos. “Naquela época realizei muitos eventos ligados a área de turismo tendo como parceiros e ou clientes as principais entidades de turismo da Bahia, mas ainda não encontrava no mercado as condições ideais para realizar uma Feira de Turismo,até que em 2006 formatei o ENTUR e fui em busca de apoios”, enfatizou Gordilho. Mas foi em 2008, que conseguiu viabilizar a primeira edição, sendo o maior desafio.Sérgio G...
Imagem
Presidente do Costa Esmeralda Convention é recebido pelo governador da Galícia Em visita oficial, Luiz Otávio Lustosa tratou sobre a possibilidade de um intercâmbio cultural e gastronômico entre as duas regiões e da implantação de um centro de hotelaria e gastronomia galego na Costa Esmeralda O presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Luiz Otávio Lustosa, está na Galícia, Espanha, em um intercâmbio gastronômico. Mais do que conhecer a cozinha da região, Lustosa realizou visitas oficiais para estabelecer parcerias entre as duas regiões. Na semana passada, aconteceu o encontro mais importante da viagem: o presidente do Convention esteve com o governador da Galícia, Alberto Núnez Feijóo, e a secretária de Turismo, Carmem Pardo. Segundo Lustosa, a conversa foi muito interessante. Entre os assuntos debatidos, está a possibilidade de um intercâmbio cultural e gastronômico entre a Galícia e a Costa Esmeralda. Além disso, foi levantado o interesse da implantação...
Imagem
FESTIVAL DA TAINHA EM IMBITUBA (SC) VALORIZA CULTURA E REFORÇA TURISMO SUSTENTÁVEL Neste final de semana  - 17 e 18 de junho - acontece o Festival da Tainha com Farinha,  na Praia do Rosa e Ibiraquera (Imbituba/SC). O Festival faz parte das comemorações dos 53 anos de emancipação política do município de Imbituba e tem como objetivo oferecer ao turista e à comunidade local uma série de eventos, tais como, observação da pesca e gastronomia a base de tainha, além de eventos que contemplam a cultura e artesanato local. São dez restaurantes da Praia do Rosa e Ibiraquera que estão participando, entre eles o Restaurante Engenho do Mar, do Ecoresort Vida Sol e Mar ( www.vidasolemar.com.br ) . Durante todo dia 17, eles estarão servindo pratos preparados com o peixe que é fonte de renda das comunidades locais nesta época.  No dia 18, sábado, uma grande festa no  Bicão Beer - tradicional casa noturna da região - irá reunir comunidade, pousa...

Apoio para os profissionais

Imagem
  Estande no 6º Salão do Turismo vai mostrar, aos profissionais da área, as diversas oportunidades do setor Brasília, DF – Já começaram os preparativos para o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, e as novidades estão surgindo. Uma delas é que o Ministério do Turismo (MTur) vai disponibilizar um estande para os profissionais de turismo. No Espaço do Profissional, serão apresentadas as principais oportunidades para eles: qualificação em diversas áreas, apoio à comercialização, visibilidade, acesso a linhas de crédito e a novos mercados são algumas delas. O estande será destinado a novos empreendedores, consultores, empresários, prestadores de serviços, entre outros. O sistema de cadastro de prestadores de serviços do MTur (Cadastur) é o principal meio de acesso para essas oportunidades. Para participar de diversos programas, projetos e ações, os profissionais precisam estar inscritos. Por isso, o estande vai estimular também a adesão no Cadastur. O estande vai incl...

MTur lança nova classificação hoteleira e prevê adesão de 60% até 2014

Imagem
Ministro Pedro Novais assina a portaria que institui a nova classificação hoteleira (SBClass) O ministro do Turismo, Pedro Novais, acaba de assinar oficialmente a nova classificação hoteleira, depois de meses de estudos em parceria com o Inmetro. A nova metodologia, chamada de Sistema Brasileiro de Classificação (SBClass), usará o símbolo da estrela e seu uso será facultativo. "Existem hoje entre 12 mil e 15 mil meios de hospedagem no Brasil que estão aptos a requerer a avaliação. Acreditamos que até 2014 cerca de 60% desses hoteleiros devem aderir ao modelo", afirmou o ministro. Ele citou os três maiores benefícios da nova classificação: "Aqueles que optarem pela adesão vão aparecer no material de divulgação oficial da Embratur; terão mais credibilidade e poderão citar em sua publicidade os nomes do MTur e Embratur em seus selos e marcas", disse. As informações sobre o novo Sistema Brasileiro de Classificaç...

FTN - Fórum de Turismo de Negócios

Imagem
                            Atravesse fronteiras e abra as portas para novos  negócios : Empreendedores das grandes marcas e produtos do Brasil e do mundo, assim como importadores e exportadores, se reunirão nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Florianópolis, para o FTN – Fórum de Turismo de Negócios. O evento busca reunir não apenas as empresas diretamente ligadas ao turismo,mas também a indústria da moda, saúde, beleza, o setor imobiliário, tecnológico, entre outros, afim de estimular o turismo de negócios e garantir o network necessário entre os participantes para fechar acordos na compra e venda de produtos ou serviços.                                             ...

Campanha Curta Santa Catarina de Verdade pretende estimular o turismo interno

Imagem
Está em circulação, desde a última semana, a campanha Curta Santa Catarina de Verdade, lançada pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e pela Santur. A campanha tem como intuito incentivar os catarinenses a conhecerem o Estado durante a baixa temporada. Comerciais de televisão e anúncios em jornais pretendem atrair os catarinenses para o turismo interno. Como estratégia para incentivar a circulação na baixa temporada, hotéis participantes da campanha oferecerão descontos de 30% até cerca de 70% nas diárias. "Muitas vezes as pessoas têm vontade de viajar, conhecer uma cidade próxima, mas não o fazem por falta de dinheiro. A intenção de todos os envolvidos nesta campanha é proporcionar uma oportunidade aos catarinenses para que conheçam o seu Estado e sintam orgulho de pertencer a ele", afirmou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, César Souza Junior. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) o se...