E vamos para mais uma edição do Festuris - Festival de Turismo de Gramado no estado do Rio Grande do Sul – Brasil. Ano passado gerou 300 milhões fechando o evento das atividades de negócios de viagens, empresas, representantes e expositores das diversas áreas do turismo,- Já para edição de 2019 o evento com data definida para os dias 7 à 10 de Novembro, na cidade de Gramado na Serra Gaúcha. A expectativa em 2019 é que positivamente este número venha dobrar.
Curtas:
“A Rossi & Zorzanello inovou o modelo de eventos do segmento turístico, tornando-se referência em organização e captação de grandes marcas ao redor do mundo, que se reúnem anualmente para o FESTURIS.”
“A Rossi & Zorzanello inovou o modelo de eventos do segmento turístico, tornando-se referência em organização e captação de grandes marcas ao redor do mundo, que se reúnem anualmente para o FESTURIS.”
Leia também no www.turismodaquiparaomundo.com.br o Blog da Jornalista e fotógrafa Mariza Carvalho. ultimas deste evento que ultrapassou fronteiras trazendo uniforme integração entre destinos internacionais.
Festuris Gramado: o que é preciso saber sobre o encontro no Sul do País
Festuris Gramado: o que é preciso saber sobre o encontro no Sul do País
Confira eventos, palestrantes, atrações e muita mais da Festuris Gramado
Com 90% dos espaços vendidos e mais de duas mil marcas com presença confirmada, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris Gramado) entra em contagem regressiva para 31ª edição. Para 2019, o encontro marcado de 7 a 10 de novembro prepara uma série de atrações, incluindo palestras, workshops e capacitações, geração de negócios, espaços, entre outras atrações.
Uma das novidades é o tempo do evento este ano, que terá, a cada dia, uma hora a mais. Com isso, a ideia é gerar ainda mais negócios durante a feira, que no ano passado chegou a R$ 300 milhões. “Queremos manter a evolução da feira e, neste ano, networking e geração de negócios serão ampliados ainda mais”, disse Marta Rossi, CEO da Festuris.
Até o momento, a organização notou também uma média entre 4% e 5% de acréscimo da feira frente à edição de 2018. Ao todo, mais de 60 destinos internacionais estão confirmados como participantes, além do número de inscrições que ultrapassa quatro mil, de acordo com a última contagem divulgada.
Com foco na pluralidade de informação a respeito do Turismo, espaços abordam diferentes setores da prática. A lista inclui: Espaço Termalismo e Bem-estar; Espaço Viagem Pela Cultura e Costumes; Espaço Luxury; Espaço Mice & Experience; Espaço Sustentabilidade e Acessibilidade; Espaço LGBT; Espaço Entretenimento; Espaço Wedding; Espaço Gastronomia e, por fim, Espaço Cultural e Religioso.
Com 90% dos espaços vendidos e mais de duas mil marcas com presença confirmada, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris Gramado) entra em contagem regressiva para 31ª edição. Para 2019, o encontro marcado de 7 a 10 de novembro prepara uma série de atrações, incluindo palestras, workshops e capacitações, geração de negócios, espaços, entre outras atrações.
Uma das novidades é o tempo do evento este ano, que terá, a cada dia, uma hora a mais. Com isso, a ideia é gerar ainda mais negócios durante a feira, que no ano passado chegou a R$ 300 milhões. “Queremos manter a evolução da feira e, neste ano, networking e geração de negócios serão ampliados ainda mais”, disse Marta Rossi, CEO da Festuris.
Até o momento, a organização notou também uma média entre 4% e 5% de acréscimo da feira frente à edição de 2018. Ao todo, mais de 60 destinos internacionais estão confirmados como participantes, além do número de inscrições que ultrapassa quatro mil, de acordo com a última contagem divulgada.
Com foco na pluralidade de informação a respeito do Turismo, espaços abordam diferentes setores da prática. A lista inclui: Espaço Termalismo e Bem-estar; Espaço Viagem Pela Cultura e Costumes; Espaço Luxury; Espaço Mice & Experience; Espaço Sustentabilidade e Acessibilidade; Espaço LGBT; Espaço Entretenimento; Espaço Wedding; Espaço Gastronomia e, por fim, Espaço Cultural e Religioso.
Encontros do Festuris
Com a segunda edição – remodelada – da modalidade Meeting Festuris, continua a investir no networking entre participantes e palestrantes, além de mostrar a importância do conteúdo e da proximidade entre os players do setor turístico. Em específico, os ‘encontros’ do Festuris acontecerão nos dias 8 e 9, no Hotel Master Gramado.
Com formato que inclui palestras relâmpago, mesa redonda, entrevistas e painéis, os temas em discussão são:
Marketing de destinos , Turismo rodoviário , Empreendedorismo feminino , Sustentabilidade, Inovação, Benchmarking
Confira quem sobre os palestrantes confirmados:
Guilherme Paulus (Fundador da CVC) , Malcolm Griffiths (Diretor da Visit Britain) , Bernardo Cardoso (Diretor do Turismo de Portugal) , Bob Santos (Secretário do MTur) , Caroline Putnoki (Diretora da Atout France), Gustavo Timo (Diretor da ATTA) , Ana Baéz (Presidente da Turismo & Conservación da Costa Rica) , Silvana Biagiotti (Presidente da Federação de CVB’s da América Latina e do Caribe) , Deborah Villas-Bôas Dadalt (Proprietário do Spa do Vinho) , Antonio Carlos Silveira Soares (Criador do Voucher Único) , Hilário Krauspenhar (Proprietário da Rede Sky Hotéis) , Tiago Lima (Fundador da Trip Tri) , Magda Mofatto (Deputada Federal e Empresária) , Guilherme Massena e Eduardo Hommerding (Sócios da Dobra) , Pedro Accorsi e Lauro Pereira (Idealizadores do Concierge Gramado).
O integrante do Meetings pode escolher entre ser VIP (mesas e cadeiras em frente ao palco com coffee break e contato direto com palestrantes) ou standard (formato de auditório).
Visibilidade
O Espaço LGBT, por exemplo, contará com marcas e destinos que atuam no mercado Gay Friendly. Um exemplo de participante é a Revista Via G, da Editoravia. Especializada no público gay, a publicação participa da geração de negócios do local e reverbera acontecimentos do evento.
O Festuris Gramado ocorre no Serra Park Gramado, das 13h às 20h, de fácil acesso.
Confira quem sobre os palestrantes confirmados:
Guilherme Paulus (Fundador da CVC) , Malcolm Griffiths (Diretor da Visit Britain) , Bernardo Cardoso (Diretor do Turismo de Portugal) , Bob Santos (Secretário do MTur) , Caroline Putnoki (Diretora da Atout France), Gustavo Timo (Diretor da ATTA) , Ana Baéz (Presidente da Turismo & Conservación da Costa Rica) , Silvana Biagiotti (Presidente da Federação de CVB’s da América Latina e do Caribe) , Deborah Villas-Bôas Dadalt (Proprietário do Spa do Vinho) , Antonio Carlos Silveira Soares (Criador do Voucher Único) , Hilário Krauspenhar (Proprietário da Rede Sky Hotéis) , Tiago Lima (Fundador da Trip Tri) , Magda Mofatto (Deputada Federal e Empresária) , Guilherme Massena e Eduardo Hommerding (Sócios da Dobra) , Pedro Accorsi e Lauro Pereira (Idealizadores do Concierge Gramado).
O integrante do Meetings pode escolher entre ser VIP (mesas e cadeiras em frente ao palco com coffee break e contato direto com palestrantes) ou standard (formato de auditório).
Visibilidade
O Espaço LGBT, por exemplo, contará com marcas e destinos que atuam no mercado Gay Friendly. Um exemplo de participante é a Revista Via G, da Editoravia. Especializada no público gay, a publicação participa da geração de negócios do local e reverbera acontecimentos do evento.
O Festuris Gramado ocorre no Serra Park Gramado, das 13h às 20h, de fácil acesso.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: