O Chile será sede da feira de turismo de negócios mais importante da América Latina
A atividade oferecerá ao país uma vitrine única na região, através de associações internacionais, a indústria turística, Convention Bureau, autoridades e imprensa especializada.
A última edição da FIEXPO
fomentou negócios por um valor superior a U$S 120 milhões.
Por três anos consecutivos o
Chile será o país anfitrião da FIEXPO, a maior feira de turismo de reuniões e
incentivos e consolidada da América Latina e o Caribe, o que contribuirá para
potencializar o desenvolvimento deste tipo de turismo no nosso país, o que
representa 17,5% das chegadas de estrangeiros a Chile, contribuindo com 28,7%
na entrada de divisas totais por conceito de turismo.
Para oficializar a realização da
feira no Chile, a Subsecretária de Turismo, Javiera Montes, junto com o Diretor
da FIEXPO, Sergio Baritussio, assinaram um convênio que confirma o evento no
Chile nos anos de 2017, 2018 e 2019.
Após a assinatura, a
Subsecretária de Turismo, Javiera Montes destacou que, “para o nosso governo é
muito importante trazer para o Chile a maior feira de negócios e eventos mais
importante da América Latina e do Caribe. Isso foi possível graças ao trabalho
conjunto do governo e o setor turístico privado do Chile”. A autoridade
acrescentou que, “esta grande notícia nos propõe um desafio de apresentar o
País e realizar um evento de primeiro nível, ao ser uma grande vitrine onde
diferentes organizações de todos os países tomam suas decisões de onde
organizar seus congressos e reuniões. Este evento nos permitirá paricipar da
exposição de uma maneira em que possamos nos converter em um destino destacado
para o turismo de negócios. Deste modo, permitirá visualizar nossos 10
Convention Bureau que existem em diferentes regiões e cidades do País, e que
estão trabalhando para poder projetar suas cidades de maneira internacional”.
16 países expõem na FIEXPO,
evento que no próximo ano celebrará sua 10° edição, onde participam mais de mil
pessoas, dentre os quais se encontram associações latino-americanas que
procuram sedes para realizar seus congressos internacionais, mais de 100
compradores da América Latina, Caribe, México, América do Norte e Europa, além
de agências de incentivos, importantes operadores de turismo e organizadores de
congressos.
O diretor da FIEXPO, Sergio
Baritussio, destacou o fato de o Chile ser a sede deste evento, já que o país é
políticamente estável, conta com uma conectividade muito boa, qualidade e
capacidade hoteleira e com centros de convenções destacados. “Na FIEXPO
promocionaremos Chile, e o convertiremos na capital do turismo de negócios e
incentivos da América Latina e o Caribe, durante os três anos em que dura a
feira. Todo o País é um destino realçado para o turismo de negócios na América
Latina”, enfatizou.
Turismo Chile é a organização que
promove o país como destino de congressos, convenções e reuniões. A gerente
geral da entidade, Debbie Feldman, disse que, “a FIEXPO dará ao Chile uma
vitrine única, que permitirá incrementar o desenvolvimento do segmento de
turismo de negócios e incentivos no país. Esta é uma oportunidade que devemos
aproveitar para promocionar de maneira destacada os nossos destinos, como sedes
de eventos internacionais, o que irá gerar uma maior quantidade de negócios no
Chile. O apoio de toda a indústria nacional será vital para alcançar um
resultado de sucesso”.
O nosso país se encontra em 34º
lugar no ranking mundial de Congressos e Convenções 2015, recentemente
publicado pela International Congress and Convention Association (ICCA). Por
sua vez, Santiago se posicionou em terceiro lugar na América Latina.
Dentro do contexto da FIEXPO, são
realizados também eventos variados tanto como o Fórum Político Latino-americano
sobre turismo de negócios, onde estão presentes atores chave do turismo no
continente, como ministros e subsecretários de turismo. Também acontece o
encontro Latino-americano dos Convention Bureaus, além de conferências e
seminários com importantes panelistas e expositores.
Fonte: FIEXPO
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