BNT Mercosul inicia preparos para edição 2017

                                      Pesquisas vão apontar opiniões de operadores e expositores

Nos dias 20 e 21 de maio, a BNT Mercosul realizou a 22ª edição de sua tradicional Feira de Negócios Turísticos em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero. Ao mesmo tempo em que a equipe se prepara para as Rodadas de Negócios – que acontecem em agosto e setembro - também inicia o processo para realização da Feira em 2017 por meio de pesquisas de opinião.

Segundo ano sendo realizado no Centrenventos de Itajaí, o evento somou 5.936 profissionais vindos de nove países - Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, Santa Lúcia, Itália e República Dominicana – e reuniu 385 empresas expositoras distribuídas em 105 estandes. O público da edição 2016 veio de 300 cidades, sendo que algumas organizaram seus próprios grupos de agentes de viagens, somando 38 Famturs.

Pesquisas de opinião


Tanto o setor de eventos quanto o comercial da BNT Mercosul trabalham para aprimorar o evento em 2017. “Sempre têm algumas coisas que podemos melhorar quando se fala em eventos, e queremos melhorar tudo que foi feito. Que a 23ª BNT seja melhor que a 22ª, como tem acontecido ano a ano” – analisou Geninho Goes, diretor do grupo.

O objetivo das pesquisas é reunir as opiniões de operadores e expositores que participaram desta edição. Além de uma análise sobre o evento, os parceiros da BNT podem sugerir melhorias, bem como fornecedores ou expositores que eles acreditam ser de grande valia para a feira.

O SeaWorld Parks participou pela primeira vez neste ano e seu representante, Felipe Timmerman, aprovou a experiência. “O resultado é muito positivo, e é bom porque trata-se do Mercosul, o que possibilita ainda o contato com Paraguai, Uruguai e Chile. Com certeza continuarei a vir”. A pesquisa é realizada em plataforma digital, e continua pelas próximas semanas.


Business Center


O Business Center foi a inovação da BNT Mercosul em 2016. Realizado no Infinity Blue Resort e Spa, na amanhã do segundo dia de Feira, o momento exclusivo para empresas privadas e fornecedores. Representantes de empresas como Tam, Trend, Decolar, Hotel Urbano, Visual, Abreutur, CVC, Flytour, e tantos outros estiveram presentes, somando 40 já nesta primeira edição.

“Participar da BNT é fundamental para quem está no ramo de turismo. Este primeiro ano do Business Center é uma ótima experiência, promovendo o encontro entre venda e produto”, analisou Silvana Mafissoni, do Hotel Villa das Termas, presente como fornecedora. Fernando Donizete, da Latam Travel, aprovou o formato, que lhe permite conversar com fornecedores com mais calma. “Espero que este evento sirva de modelo para muitos outros no Brasil”.

Segundo Jair Pasquini, Diretor de Negócios da BNT, o Business Center nasceu de uma necessidade dos próprios expositores.“Perguntamos aos nossos parceiros o que eles queriam de novidade, e constatamos que os fornecedores pediam mais tempo para negócios. Então preparamos esse momento”.

As reservas de estandes para 2017 já podem ser realizadas pelos e-mails comercial@bntmercosul.com.br ou jair@bntmercosul.com.br. A BNT Mercosul conta com o apoio do Governo de Santa Catarina, Santur, Município de Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero, e as participações especiais de Balneário Camboriú Convention Visitors Bureau, Governo da República Dominicana, Porto Belo, FUNDTUR, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Costa Verde e Mar, Parque Unipraias, Infinity Blue Resort e Spa, e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Bnt Mercosul







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC

Praias de nudismo em Santa Catarina

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.