Ministério do Turismo atinge 100% dos servidores capacitados contra Aedes

Anúncio foi feito durante a mobilização nacional em todos os prédios do governo federal para o combate ao mosquito


Ministro participa de mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti com servidores. Foto: Paulino Menezes
Durante a mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti realizada nesta sexta-feira (11), em Brasília, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, anunciou que 100% dos servidores do MTur estão capacitados na luta contra o mosquito transmissor de dengue, chikungunya e vírus Zika. A declaração foi feita durante a dia de mobilização nacional realizado em todos os prédios do governo federal no Distrito Federal e demais unidades da federação.

“Atingimos essa importante meta que mostra o compromisso do Ministério do Turismo nessa batalha. Acredito que cada servidor se transformou em um multiplicador do seu conhecimento nos ambientes que convive, seja em casa, na escola, faculdade ou no clube”, ressalta o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

No evento, realizado no auditório do Ministério do Turismo, servidores e colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ações desenvolvidas pela pasta para combater o mosquito não apenas no ambiente de trabalho como também nas mais de quatro mil obras da pasta distribuídas pelos estados brasileiros e também nos estabelecimentos turísticos.

A servidora Juliana Paiva, que participou de diversas capacitações conta que aprendeu muito sobre o tema. “Achei muito bacana, principalmente na última palestra quando veio uma técnica do Ministério da Saúde. Ela passou muita informação que a gente acha que sabe, mas não sabe. Agora fico mais alerta para os possíveis focos”, contou.

AÇÕES – Desde janeiro, o Ministério do Turismo tem desenvolvido uma série de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Para o setor turístico, a pasta produziu duas newsletters que foram enviadas para mais de 56 mil estabelecimentos cadastrados no Cadastur, do Ministério do Turismo. Em fevereiro, uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), assinada pelo ministro Henrique Eduardo Alves, determinou que os municípios e estados que possuem convênios e contratos de repasse com o Ministério do Turismo deverão realizar ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em seus canteiros de obras e frentes de trabalho.

O Ministério do Turismo também participou ativamente da mobilização nacional realizada no dia 13 fevereiro e da mobilização nacional da educação em 19 de fevereiro que contaram com a participação de todos os ministros e autoridades dos governos federal, estaduais e municipais.

Para esclarecimento aos turistas, o Ministério do Turismo disponibiliza em sua página na internet informações sobre saúde do viajante. O conteúdo, disponível nos idiomas português, inglês, espanhol e francês é produzido e atualizado constantemente pelo Ministério da Saúde. As redes sociais da pasta também estão engajadas para levar mais informações sobre o assunto para os usuários, com produção de conteúdo próprio sobre o tema e compartilhamento de publicações do Ministério da Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC

Praias de nudismo em Santa Catarina

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.