Cores definem sucesso ou fracasso na vida e negócios
Até que ponto as cores influenciam escolhas e afetam sentimentos? Não faz muito tempo a resposta era não. Tratado como pseudociência, o assunto era equiparado à parapsicologia ou da frenologia (que pretende determinar o caráter ou capacidade mental pela estrutura do crânio). Isto mudou. Diferente das outras duas, que continuam flutuando entre a picaretagem e a ciência, o estudo das cores saiu do ostracismo. Ganhou status de seriedade, depois de adotado por pesquisas comportamentais. A cada dia surgem novidades sobre a Psicologia das Cores. Mais que preferências pessoais, influência cultural ou associação com experiências, têm a capacidade de evocar emoções. Estamos cercados de exemplos. Vermelho e amarelo dos arcos do McDonalds, assim como o vermelho do logo da Pizza Hut e KFC, despertam apetite. Já o azul é a pior cor para um restaurante, pois provoca inapetência. Rosa e roxo do Victoria’s Secret fazem mulheres se sentirem mais femininas. Amarelo provoca choro em bebês. O branco