Trade turístico de Alagoas define estratégias para Turismo Week Nordeste
Reunião promovida pela Sedetur serviu para apresentação da
iniciativa.
As principais entidades e representantes do trade turístico
de Alagoas discutiram, nesta quarta-feira (2), as estratégias para a
participação do estado na Turismo Week Nordeste, iniciativa promovida pela
Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE) e a Braztoa – Associação Brasileira das
Operadoras de Turismo. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado do
Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
A Turismo Week Nordeste é uma ação inédita e inovadora para
aumentar o fluxo de turistas na região, onde as operadoras ligadas à Braztoa
oferecem condições especiais para venda, além de variedade e melhores preços
para consumidores e agentes de viagem. O período da promoção será entre 10 e 16
de agosto, por meio do sitewww.turismoweek.com.br.
Durante o encontro, foram apresentados ao trade todos os
detalhes operacionais da promoção, apontando as responsabilidades tanto do
setor empresarial como do governo, no processo de construção das estratégias e
definição das ofertas que serão apresentadas aos consumidores na Turismo Week
Nordeste.
“Esta é uma oportunidade única, que precisa de um
planejamento e uma estratégia muito bem definida. A Turismo Week atinge
diretamente os agentes, as operadoras e o consumidor final. O período de vendas
se dá no mês de agosto, mas as ofertas servem para diversos períodos ao longo
de 2015 e 2016, por isso, precisamos pensar em ofertas e pacotes diferenciados,
com produtos inovadores”, destacou a secretária de Estado do Desenvolvimento e
Turismo, Jeanine Pires.
A partir de agora, as entidades e empresários discutirão as
melhores maneiras de oferecerem seus pacotes, com propostas inovadoras e
diferenciadas. “É importante que possamos identificar determinados períodos do
ano, em especial aqueles que apontam um histórico com fluxo reduzido de
turistas, e associar a uma agenda de eventos e oportunidades que acontecerão
nos próximos meses”, destacou o presidente da Associação Brasileira da
Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih-AL), Mauro Vasconcelos.
Até o início da promoção, o trade definirá suas ofertas e
encaminhará para a Sedetur, que faz a articulação junto à Braztoa. Neste
período, tanto a Braztoa quanto os estados trabalharam no processo de
sensibilização e comunicação junto aos diferentes públicos.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: