Brasil na rota de novos voos internacionais
Embratur trabalha em parceria com empresas aéreas para
ampliam promoção do País no exterior
A Argentina se mantém como a principal origem dos voos
internacionais que chegam ao Brasil vindos da América Latina, com 4.642 voos
nos quatro primeiros meses deste ano. De acordo com levantamento da Embratur
(Instituto Brasileiro de Turismo), atualmente, 240 frequências semanais de
diferentes companhias aéreas ligam os dois países.
Com apoio da Embaixada do Brasil em Buenos Aires e do
Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Argentina, é realizado nesta
quinta-feira (25) o lançamento oficial do voo da companhia aérea Gol entre
Buenos Aires e Natal (RN). A nova rota começa a operar comercialmente no
próximo dia 4 de julho.
Lançamento oficial do voo entre Natal e Buenos Aires nesta
quinta-feira
"A Embratur apoia e comemora o início dos voos. As
novas frequências descentralizam os portões de entrada, facilitam e aumentam a
entrada de visitantes para diferentes regiões do País”, explica o presidente do
Instituto, Vinícius Lummertz.
Além disso, em julho a Gol começa a operar mais um voo
aproximando a Argentina do Brasil. A nova frequência parte de Mendoza e chega
em São Paulo. Para potencializar novas rotas entre os dois países, a Embratur
articula, junto a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) e a Gol, um
FAMTOUR para o dia 04 de julho com agentes e operadores de Mendoza. Dentre os
destinos, os profissionais visitarão Porto de Galinhas e Recife.
Ações no mercado argentino – A Embratur já realizou este ano
importantes ações de promoção na Argentina. Nos dias 4 e 5 de junho, o
Instituto participou, junto com a Embaixada do Brasil, do Congresso Argentino
de Agentes de Viagens em Mendoza com a presença de cerca de 600 agentes, que
conheceram mais sobre cidades nordestinas. Já nos dias 8 e 9, foi realizada uma
blitz nas agências de viagem de Mendoza e San Juan.
Em maio, agentes de viagem argentinos participaram de
workshop promovido em Córdoba pela Embratur, em parceria com a Embaixada do
Brasil no país e Comitê Visite Brasil. Durante o evento da ACAV (Asociación
Cordobesa de Agencias de Viaje), o Instituto, por meio do EBT (Escritório
Brasileiro de Turismo), mostrou, aos 45 participantes do evento, os atrativos
turísticos do Brasil, com destaque também para a Região Nordeste. A estratégia
de participação foi de capacitar os agentes e realizar o mapeamento do trade
turístico argentino.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: