Festuris comemora sucesso e exalta a inovação
Feira terá sua 27ª edição de 5 a 8 de novembro
O sucesso da feira de negócios rendeu o reconhecimento do trade e da imprensa especializada. O evento foi eleito pelos jornalistas associados à Red Mundo de Comunicação, da Argentina, como o Melhor Festival de Turismo da América Latina, além de ser homenageado pelo Fórum Ibero Americano de Periodistas de Turismo. As distinções foram entregues antes da coletiva dos diretores do Festuris.
CRESCIMENTO
Para o diretor Eduardo Zorzanello, os resultados são positivos considerando o período de incertezas por conta da Copa e das Eleições. Zorzanello destacou a expansão da área da feira, que passou a ter 20 mil m², a duplicação do Salão Mice, o aumento do número de destinos internacionais e o crescimento dos salões segmentados.
Já Marcus Rossi, salientou que o Festuris propôs a inovação como meta. Segundo ele, a tecnologia foi incorporada ao evento como forma de organizar e aumentar o volume de negócios. “Inovação foi a palavra que nos motivou”, disse.
Rossi divulgou os números do aplicativo do Festuris, que teve 992 downloads na plataforma Android e 1.006 no IOS, e do Buyers Club – Clube de Compradores. Com a proposta de organizar a agenda de expositores e visitantes, a inspiração do Buyers veio de feiras internacionais. Conforme ele, foram 1.147 solicitações de reuniões e 324 encontros realizados mediante agendamento. “Trouxemos a ferramenta para o mercado brasileiro com a proposta de aumentar o volume de negócios. Consideramos o resultado excelente considerando que a ferramenta é totalmente nova”, comemorou.
Marta Rossi fez questão de agradecer pelo apoio da imprensa na cobertura do evento. “Não temos só pessoas que escrevem sobre o Festuris. Temos amigos jornalistas que falam com carinho de Gramado, do Rio do Sul e do Brasil”, reconheceu.
O presidente da ABAV/RS, Danilo Kehl, abordou a importância dos debates promovidos no congresso do Festuris. “É uma honra fazer parte das plenárias, que sempre trazem temas atuais. Estamos sempre à disposição”, disse. O prefeito em exercício de Gramado, Luiz Antônio Barbacovi, destacou que o sucesso do Festuris confirma o sucesso de Gramado. “O sucesso de Gramado é resultado do trabalho do poder público, mas muito mais do empreendedorismo dos gramadenses. A Rossi e Zorzanello Feiras e Eventos, que promove o Festuris, é um exemplo desse empreendedorismo. Exemplo que é motivador para outros jovens empreendedores”, conclui.
O FESTURIS
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festuris Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 400 expositores, o evento recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 26º Festuris se realiza de 6 a 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado.
Fotos em alta resolução:
Mais de 14 mil visitantes passaram pelos corredores do Serra Park
https://www.dropbox.com/s/9xmt32a5qofawel/Release.JPG?dl=0
Diretores do evento promoveram coletiva de imprensa ao final do evento
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsY0VRINJc89CST4y7uhmdgANVyXdpis5RQvR0gNLOwoLKarBNyaSByaaCaEalwBl5mdSgZGfXWxBTVvgGIVUWBwRSZMQotoaLtpVhbD7wr9cWOwftAJ2ZTdjbSvNp7THimAvXHCOTK3Ed/s1600/Coletiva.JPG
Créditos: Cleiton Thiele/SerraPress
Os números finais do Festuris – Feira de Turismo de Gramado foram divulgados pelos diretores do evento, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, na tarde de sábado (9), na Sala de Coletivas do Serra Park. Apesar do ano atípico com Copa do Mundo e Eleições, o Festuris conseguiu manter a tradição de inovar e cresceu 3,5% no número de expositores, atingindo a marca de 400 estandes. O público de 14 mil visitantes na feira ficou dentro da meta traçada pela organização. Também foi anunciada a data do Festuris 2015, que vai ocorrer de 5 a 8 de novembro.
O sucesso da feira de negócios rendeu o reconhecimento do trade e da imprensa especializada. O evento foi eleito pelos jornalistas associados à Red Mundo de Comunicação, da Argentina, como o Melhor Festival de Turismo da América Latina, além de ser homenageado pelo Fórum Ibero Americano de Periodistas de Turismo. As distinções foram entregues antes da coletiva dos diretores do Festuris.
CRESCIMENTO
Para o diretor Eduardo Zorzanello, os resultados são positivos considerando o período de incertezas por conta da Copa e das Eleições. Zorzanello destacou a expansão da área da feira, que passou a ter 20 mil m², a duplicação do Salão Mice, o aumento do número de destinos internacionais e o crescimento dos salões segmentados.
Já Marcus Rossi, salientou que o Festuris propôs a inovação como meta. Segundo ele, a tecnologia foi incorporada ao evento como forma de organizar e aumentar o volume de negócios. “Inovação foi a palavra que nos motivou”, disse.
Rossi divulgou os números do aplicativo do Festuris, que teve 992 downloads na plataforma Android e 1.006 no IOS, e do Buyers Club – Clube de Compradores. Com a proposta de organizar a agenda de expositores e visitantes, a inspiração do Buyers veio de feiras internacionais. Conforme ele, foram 1.147 solicitações de reuniões e 324 encontros realizados mediante agendamento. “Trouxemos a ferramenta para o mercado brasileiro com a proposta de aumentar o volume de negócios. Consideramos o resultado excelente considerando que a ferramenta é totalmente nova”, comemorou.
Marta Rossi fez questão de agradecer pelo apoio da imprensa na cobertura do evento. “Não temos só pessoas que escrevem sobre o Festuris. Temos amigos jornalistas que falam com carinho de Gramado, do Rio do Sul e do Brasil”, reconheceu.
O presidente da ABAV/RS, Danilo Kehl, abordou a importância dos debates promovidos no congresso do Festuris. “É uma honra fazer parte das plenárias, que sempre trazem temas atuais. Estamos sempre à disposição”, disse. O prefeito em exercício de Gramado, Luiz Antônio Barbacovi, destacou que o sucesso do Festuris confirma o sucesso de Gramado. “O sucesso de Gramado é resultado do trabalho do poder público, mas muito mais do empreendedorismo dos gramadenses. A Rossi e Zorzanello Feiras e Eventos, que promove o Festuris, é um exemplo desse empreendedorismo. Exemplo que é motivador para outros jovens empreendedores”, conclui.
O FESTURIS
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festuris Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 400 expositores, o evento recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 26º Festuris se realiza de 6 a 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado.
Fotos em alta resolução:
Mais de 14 mil visitantes passaram pelos corredores do Serra Park
https://www.dropbox.com/s/9xmt32a5qofawel/Release.JPG?dl=0
Diretores do evento promoveram coletiva de imprensa ao final do evento
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsY0VRINJc89CST4y7uhmdgANVyXdpis5RQvR0gNLOwoLKarBNyaSByaaCaEalwBl5mdSgZGfXWxBTVvgGIVUWBwRSZMQotoaLtpVhbD7wr9cWOwftAJ2ZTdjbSvNp7THimAvXHCOTK3Ed/s1600/Coletiva.JPG
Créditos: Cleiton Thiele/SerraPress
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: