JORNALISTAS ARGENTINOS CONHECEM MINAS GERAIS
Igreja São Francisco de Assis, na capital mineira |
O Comitê Visite Brasil da Argentina, com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Secretária de Turismo de Minas Gerais realiza o 3º “Fampress” do ano ao estado mineiro. A viagem acontece entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro e reúne sete jornalistas dos principais veículos argentinos.
O presidente da Embratur, Vicente Neto, explicou que os profissionais de imprensa visitarão as cidades de Belo Horizonte, Mariana, Ouro Preto. “A programação prevê uma partida de futebol no estádio Mineirão, palco de jogos da Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil”.
Neto explica, ainda, que a programação foi preparada com o objetivo de apresentar aos jornalistas os principais atrativos turísticos encontrados em Minas Gerais. “O estado é diverso, a gastronomia é marcante, o acervo histórico é vasto e também oferece arte moderna a céu aberto em Inhotim, por exemplo.
Para finalizar, o presidente destacou que o “fampress”, também conhecido como press trip, é uma ferramenta eficiente de promoção dos destinos turísticos. “Os jornalistas voltam para seus países com imagens exclusivas e conteúdo diversos sobre o que os destinos podem oferecer e produzem matérias que reforçam as outras ações realizadas para inserir o Brasil no imaginário dos turistas de todo o mundo”, disse.
O presidente da Embratur, Vicente Neto, explicou que os profissionais de imprensa visitarão as cidades de Belo Horizonte, Mariana, Ouro Preto. “A programação prevê uma partida de futebol no estádio Mineirão, palco de jogos da Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil”.
Neto explica, ainda, que a programação foi preparada com o objetivo de apresentar aos jornalistas os principais atrativos turísticos encontrados em Minas Gerais. “O estado é diverso, a gastronomia é marcante, o acervo histórico é vasto e também oferece arte moderna a céu aberto em Inhotim, por exemplo.
Para finalizar, o presidente destacou que o “fampress”, também conhecido como press trip, é uma ferramenta eficiente de promoção dos destinos turísticos. “Os jornalistas voltam para seus países com imagens exclusivas e conteúdo diversos sobre o que os destinos podem oferecer e produzem matérias que reforçam as outras ações realizadas para inserir o Brasil no imaginário dos turistas de todo o mundo”, disse.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: