Florianópolis de olho na segurança dos eventos:
Cartilha apresenta passo a passo para realização de eventos seguros
A cartilha traz informações para todos os tipos de eventos temporários, fechados ou abertos. Define prazos e tudo o que precisa ser feito, desde documentos a procedimentos. “A ideia é oferecer um documento simplificado e orientativo que ajude o promotor a seguir todas as normas de segurança. O organizador ou promotor são responsáveis civis pelo evento que realizam e a segurança precisa estar em primeiro lugar”, afirma o presidente do Floripa Convention, Marco Aurélio Floriani, uma das entidades que esteve à frente da elaboração da cartilha através do Grupo de Legislação e Políticas Públicas do Fortur.
“Conseguimos disponibilizar informações técnicas e de forma organizada através de um trabalho em perfeita sintonia entre a iniciativa privada e o Corpo de Bombeiros. Com certeza a cartilha vai facilitar muito o planejamento dos eventos”, diz o chefe da atividade técnica do Corpo de Bombeiros em Florianópolis, Major Jeziel Alves.
O debate em torno da segurança em eventos ganhou força após a tragédia na casa noturna de Santa Maria. A partir disso, a Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) lançou no ano passado a cartilha Evento Seguro, na qual aborda todas as questões relativas ao bom planejamento e segurança do evento e público participante. Com apoio da Abeoc-SC, Floripa Convention, Floripa Amanhã e Abraccef, foi criado o capítulo Santa Catarina para abordar de forma específica e objetiva cada aprovação e alvará necessário para a realização de eventos temporários com foco exclusivo no planejamento e segurança.
A cartilha estará disponível para download no site do Floripa Convention (www.floripaconvention.com.br) a partir da próxima semana.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: