EMBRATUR LANÇA NOVA CAMPANHA INTERNACIONAL
Dois filmes, “Encontros” e “Dance”,
serão difundidos em 14 mercados e devem alcançar 1,3 bilhão de pessoas
Cena do filme
“Dance”
A exato um
mês para a Copa2014, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lança hoje
uma nova campanha publicitária internacional, onde convida os turistas a
desfrutarem dos múltiplos destinos culturais e naturais, assim como da
paixão brasileira pela dança e pelo futebol.
A campanha é
composta pelos vídeos “Dance” e “Encontros” que
destacam diversos atributos diferenciadores do Brasil: a nossa cultura; a
experiência inesquecível que representa visitar o País; e os atrativos
turísticos; assim como a alegria dos brasileiros.
O vídeo “Encontros” aborda
o calor humano, a energia e a hospitalidade do povo, além das belezas naturais
do país e as experiências culturais e gastronômicas que propõe. O vídeo inclui
o jingle que se tornou conhecido na voz de Ivete Sangalo, durante o último Carnaval
de Salvador, e que agora se apresenta com uma nova versão.
Já o vídeo “Dance”, sem deixar de destacar as atrações
únicas do País, ressalta a promoção do estilo de vida dos brasileiros, seja na
paixão pelo futebol, no fervor e intensidade da sua gente, ou no gosto pela
música e pela dança.
“A
hospitalidade do nosso País convida os turistas de todos os continentes a
visitarem-nos. Estamos nos preparando de forma especial, sabendo que o Brasil
será o cenário do maior evento desportivo, quando quase metade da população do
planeta estará sintonizada no que estará acontecendo aqui. Esta nova campanha
procura mostrar um pouco de tudo o que o Brasil oferece em toda a sua
extensão”, avaliou o presidente da Embratur, Vicente Neto.
A campanha,
que deve chegar a 1,3 bilhão de pessoas, poderá ser vista na televisão, na
internet, nas redes sociais e nas vias públicas em 14 mercados (EUA, Argentina,
Chile, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha,
Itália, Canadá, Holanda, França).
A campanha
foi lançada mundialmente hoje, por meio de teleconferência do ministro do
Turismo, Vinícius Lages e pelo presidente da Embratur, Vicente Neto, para mais
de 25 jornalistas estrangeiros.
Promoção do
Brasil como sede de grandes eventos esportivos
Há quase
quatro anos atrás, em Joanesburgo, durante a Copa do Mundo da África do Sul, a
Embratur convidou o mundo a visitar o Brasil, apresentando uma nova campanha de
promoção internacional do País para divulgar os atrativos turísticos
brasileiros no exterior: “O Brasil te Chama – Celebre a Vida Aqui”. O
objetivo foi, a partir daquele momento, aproveitar ainda mais a oportunidade de
dar grande visibilidade ao Brasil e contribuir com o aumento do fluxo de
entrada de turistas estrangeiros e na captação de novos eventos internacionais
para o País. Produzida pela cineasta Fernando Meirelles, teve grande
repercussão, e em cerca de dez semanas de veiculação com cobertura em mais de
cem países, teve alcance possível de 400 milhões de pessoas das Américas,
Europa, Oriente Médio, África e Ásia.
“Desde então,
as peças e campanhas publicitárias do Instituto tem buscado emocionar, impactar
e motivar as pessoas a visitarem o nosso País. E, assim, aumentar o fluxo de
turistas estrangeiros, estimular o aumento da permanência e dos gastos desses
visitantes e, ao mesmo tempo, tornar o país mais conhecido no exterior,
divulgando novos destinos turísticos brasileiros”, explicou o presidente da
Embratur, Vicente Neto.
Em 2012, foi
o momento de lançarmos mais uma campanha publicitária de impacto, desta vez na
véspera dos Jogos Olímpicos de Londres: “O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida”.
O mote da nova campanha era o País como um lugar que propicia experiências
únicas, um grande encontro e um forte teor emocional. Para essa nova etapa, os
atributos já conhecidos de brasilidade, diversidade, modernidade, e
interatividade, continuavam presentes na linha de comunicação da campanha, mas
foi pensado em algo mais impactante, que despertasse no turista a vontade de
conhecer o Brasil, ou de retornar, num cenário de interesse sempre crescente. A
ofensiva de publicidade aconteceu em cerca de 100 países, impactando 1,2
bilhões de pessoas. Foram, anúncios em canais de TV, revistas, redes sociais,
sites, além de mobiliários urbanos em alguns países.
De acordo com
Vicente, de todo histórico de propaganda e marketing utilizado pela Embratur,
percebe-se um ponto muito forte, presente em todas as campanhas de divulgação
do Brasil no exterior. “De uma forma ou de outra, o jeito de ser e
receptividade do nosso povo estará sempre em evidência. O fato é que o
brasileiro espera com entusiasmo e com o coração cheio de alegria os visitantes
que virão para os próximos grandes eventos que o Brasil irá sediar. Isso nos
traz uma grande certeza: os turistas estrangeiros são e serão muito bem-vindos
ao nosso País!”, finalizou.
Vídeo Dance: http://youtu.be/kp7STkFn-rk
Vídeo
Encontros: http://youtu.be/UuQTfPkigT0
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: