EMBRATUR IRÁ INSTALAR ESCRITÓRIOS DO BRASIL NO EXTERIOR

Foto/divulagação  - Leila Holsbach
Concluída licitação para empresas que irão gerenciar os 13 Escritórios Brasileiros de Turismo na Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte
A Embratur irá instalar, até novembro, 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. O resultado da licitação que escolheu as empresas que prestarão os serviços foi publicado hoje (24), no Diário Oficial da União. A empresa Cunha Vaz e Associados prestará serviços nos países da Europa. Já a Promo Inteligência Turística ficará responsável pela América do Sul, América do Norte e Ásia. Os contratos somarão R$ 7,5 milhões por ano.

Segundo a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach, a Embratur definiu dois grandes eixos de atividades para os EBTs: marketing de relacionamento e inteligência comercial. “O primeiro, marketing de relacionamento, é a construção de uma relação comercial de longo prazo, utilizando as ferramentas de comunicação disponíveis, além de uma relação individual com os clientes em potencial. O segundo eixo, definido pelo Instituto como inteligência comercial, tem como objetivo transformar os dados em informação estratégica para a realização de negócios. O Escritório deverá atuar como um radar, identificando as tendências e as oportunidades do mercado para instruir e orientar as tomadas de decisões da Embratur”, explicou a diretora.

De acordo com o edital, as unidades serão distribuídas da seguinte forma: na Europa, unidades serão instaladas em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido).

América do Sul I, com base em Buenos Aires, para atender Argentina, Uruguai e Chile. Já o EBT América do Sul II, deverá ter base em Lima, e realizar atividades para atender Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela.

A América do Norte contará com três escritórios: América do Norte I, com base em Nova York, atenderá os estados de Nova York, Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio, Massachusetts, Nova Jersey, Washington D.C, Michigan, Carolina do Norte, Virgínia, Indiana, Maryland, Carolina do Sul, Connecticut, Vermont, Delaware, Rhode Island, Maine, New Hampshire, Tennessee, Alabama, Kentucky e Virgínia Ocidental. Já o EBT América do Norte II, sediado em Los Angeles, atenderá os estados da Califórnia, Arizona, Nevada, Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana, Wyoming, Havaí, Alasca e México.

O escritório América do Norte III, fixado em Chicago, deverá atender os estados de Ilinóis, Idaho, Missouri, Arkansas, Oklahoma, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana, Mississippi e também o Canadá. Para o mercado da Ásia, o Escritório Brasileiro de Turismo terá como base a cidade de Tóquio (Japão).

Divulgação/Embratur
A diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach, fala sobre a implantação dos EBTs.


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