"Turismo: a vanguarda da economia sustentável" é o tema central do 25º Festuris
Novos salões, Salas de Capacitação, Rodadas de Negócios e Encontro de Blogueiros estão entre as inovações de 2013.
Com a definição do tema central “Turismo: a vanguarda da economia sustentável” para a edição de 25 anos do Festival do Turismo de Gramado, o evento estará focado em apresentar cases, reflexões e soluções em torno da sustentabilidade. A três meses da realização do Festuris, está definido que o espaço da feira será ampliado de 17 mil para 20 mil metros quadrados – um aumento de quase 20%. A expectativa é reunir, de 7 a 10 de novembro, cerca de 14 mil profissionais no Serra Park. O ambiente, propício para grandes parcerias comerciais, reúne em torno de 2.600 expositores, distribuídos em 350 estandes.
AS NOVIDADES
Salões:
Sustentabilidade - O salão que traz o tema central do evento em 2013 será uma mostra prática de destinos e empresas ligadas direta ou indiretamente à atividade turística, cujas iniciativas atendam às necessidades dos turistas e das regiões receptoras, mas que, ao mesmo tempo, protejam e ampliem as oportunidades para o futuro. A Organização Mundial do Turismo (OMT), da qual a empresa promotora é afiliada, defende o turismo sustentável, o que fortaleceu o lançamento do salão.
Mice Abeoc Brasil - O novo salão envolve a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-Brasil) e é voltado ao segmento de turismo de negócios e eventos, ou turismo profissional. Compreende atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo e institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social. No cenário internacional, é usualmente denominado como Mice –Meeting, Incentives, Convention & Exhibitions (reuniões, incentivos, convenções e exposições) ou apenas Meetings Industry (indústria de reuniões). As empresas promotoras de eventos atuam em um mercado que representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.
Parques temáticos - Os parques temáticos, que cada vez mais se expandem no Brasil e no mundo, também serão apresentados em um espaço exclusivo na feira.
Enoturismo internacional - O Salão de Enoturismo, lançado no ano passado, nesta edição retorna com uma área de expositores internacionais, fortalecendo o setor dentro do evento.
A segmentação tem sido uma das marcas do evento na última década. Confira os demais salões que novamente estarão presentes no Festuris:
2º Salão de Acessibilidade
5º Salão do Turismo GLS
6º Salão do Turismo Cultural e Religioso
8º Salão do Turismo Saúde
9º Salão Rural
10º Salão de Tecnologia para o Turismo
11º Salão de Ecoturismo
Rodada de Negócios – a fim de dar a oportunidade de estreitar laços comerciais e colocar a empresa diretamente em contato com potenciais compradores e vendedores, está sendo organizada a realização de rodadas de negócios durante o evento.
Sustentabilidade - O salão que traz o tema central do evento em 2013 será uma mostra prática de destinos e empresas ligadas direta ou indiretamente à atividade turística, cujas iniciativas atendam às necessidades dos turistas e das regiões receptoras, mas que, ao mesmo tempo, protejam e ampliem as oportunidades para o futuro. A Organização Mundial do Turismo (OMT), da qual a empresa promotora é afiliada, defende o turismo sustentável, o que fortaleceu o lançamento do salão.
Mice Abeoc Brasil - O novo salão envolve a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-Brasil) e é voltado ao segmento de turismo de negócios e eventos, ou turismo profissional. Compreende atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo e institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social. No cenário internacional, é usualmente denominado como Mice –Meeting, Incentives, Convention & Exhibitions (reuniões, incentivos, convenções e exposições) ou apenas Meetings Industry (indústria de reuniões). As empresas promotoras de eventos atuam em um mercado que representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.
Parques temáticos - Os parques temáticos, que cada vez mais se expandem no Brasil e no mundo, também serão apresentados em um espaço exclusivo na feira.
Enoturismo internacional - O Salão de Enoturismo, lançado no ano passado, nesta edição retorna com uma área de expositores internacionais, fortalecendo o setor dentro do evento.
A segmentação tem sido uma das marcas do evento na última década. Confira os demais salões que novamente estarão presentes no Festuris:
2º Salão de Acessibilidade
5º Salão do Turismo GLS
6º Salão do Turismo Cultural e Religioso
8º Salão do Turismo Saúde
9º Salão Rural
10º Salão de Tecnologia para o Turismo
11º Salão de Ecoturismo
Rodada de Negócios – a fim de dar a oportunidade de estreitar laços comerciais e colocar a empresa diretamente em contato com potenciais compradores e vendedores, está sendo organizada a realização de rodadas de negócios durante o evento.
Salas de Capacitação – Para desenvolver temas e debates de interesse do trade turístico, haverá espaços específicos de capacitação durante os dois dias da feira.
Encontro de Blogueiros – O Festuris abre as portas para o encontro “Blogueiros de Viagem – os novos mediadores entre turistas e destinos”. Serão abordados assuntos como o poder do blogueiro em influenciar a escolha de uma viagem, o turismo voluntário e o turismo solidário.
Legenda: feira terá ampliação de quase 20% no espaço em relação à edição do ano passado
Crédito: Cleiton Thiele/Serra Press
Fonte: Festuris
Crédito: Cleiton Thiele/Serra Press
Fonte: Festuris
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: