ROTEIROS TURÍSTICOS DO SUL DO BRASIL EM EVIDÊNCIA
Embratur e Comissão Turismo Brasil Sul
firmam acordo com objetivo de unir esforços para potencializar a divulgação de
roteiros integrados do sul
Com
intuito de formalizar a parceria entre Embratur (Instituto Brasileiro de
Turismo) e a CTBS (Comissão Turismo Brasil Sul), formada pelos três estados da
região sul e Mato Grosso do Sul, será firmado hoje (31), um acordo de
cooperação técnica para o desenvolvimento de uma atuação conjunta à promoção
internacional dos roteiros integrados do sul. A assinatura acontece
durante a 14ª edição do Festival de Inverno de Bonito (MS), que começou hoje
(31) e vai até 04 de agosto.
“Vamos
firmar essa parceria numa ótima oportunidade, pois esse Festival reúne em cada
edição, pessoas em busca de elementos que integram nossa cultura, gastronomia,
artesanato e meio ambiente, sendo um importante momento de integração
turística”, disse Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur,
que irá representar o presidente do Instituto, Flávio Dino, na assinatura do
termo.
O Acordo
irá consolidar as estratégias de promoção das ações e roteiros estruturados
pela CTBS, divulgando os atrativos turísticos dos quatro estados (RS, SC, PR e
MS), que vão além do segmento sol e praia, em feiras internacionais,
apresentações realizadas em workshops e roadshows para operadores e agentes de
turismo. “A proposta de agregar nas ações da Embratur a oferta dos roteiros
integrados do Turismo Brasil Sul, potencializa a geração de novos negócios
junto à rede de relacionamentos dos mercados emissivos estratégicos e fortalece
a união de interesses tanto do Instituto como da Comissão, no incremento do
fluxo e permanência de turistas estrangeiros no país”, explicou o
diretor.
A
parceria pretende ainda aumentar a oferta turística brasileira e a
comercialização dos produtos nos mercados com forte atratividade nos segmentos
de ecoturismo, turismo de aventura, turismo rural, turismo cultural, sol e
praia, negócios e eventos.
Além da
cerimônia para assinatura do acordo, Lomanto irá participar do Festival de
Inverno de Bonito sendo palestrante do tema: Gestão Pública do Turismo e a
Importância do Marketing Turístico para os Municípios.
Em maio
desse ano, Flávio Dino, presidente da Embratur recebeu a Comissão Turismo
Brasil Sul para discutir sobre a formalização desse trabalho em conjunto.
Na oportunidade, Flávio Dino, sugeriu que se construísse um “calendário de ação
para o segundo semestre com definição dos mercados prioritários para estes estados”.
Durante a mesma reunião, os membros da Comissão decidiram que o Mercosul deve
ser o foco da ação promocional de marketing no segundo semestre, atraindo
assim, um grande contingente de turistas ainda em 2013.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: