BRASIL PRESENTE NO MERCADO ITALIANO
Rodada de Negócios em parceria com a Jangada Travel
promoverá os destinos e produtos brasileiros com foco nas 12 cidades sede que
receberão as partidas da Copa do Mundo da FIFA de 2014 e regiões vizinhas
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) junto com a
operadora Jangada Travel, parceira do Instituto desde 2010, realizará na
Itália, uma rodada de negócios direcionada às agencias de viagem com o objetivo
de promover os destino turísticos brasileiros no mercado italiano. O evento que
começa amanhã (07), passará por Torino, Brianza, Brescia e Padova, terá a
presença de cerca de 200 profissionais de turismo.
A programação conta com apresentações sobre todos os
segmentos turísticos brasileiros destacados no Plano Aquarela (publicação que
direciona o trabalho da Embratur na divulgação internacional do Brasil) e sobre as 12 cidades-sede da Copa
do Mundo FIFA 2014, com ênfase nos destinos comercializados pela Jangada
Travel.
Outro parceiro nesses eventos é a companhia aérea TAP
Portugal, que tem grande capilaridade em ambos os países. A companhia faz a
conexão entre 10 cidades brasileiras e Portugal por meio de 61 voos diretos
semanais (oferta de 14.824 assentos semanalmente), e de Portugal à Itália com
95 voos diretos semanais para as cidades de Milão, Roma, Veneza, Torino e
Bolonha.
A Itália é um dos mercados mais importantes para o turismo
receptivo brasileiro, ocupando o 7º lugar na classificação de emissores de
turistas ao país, tendo enviado 230.114 turistas, em 2012.
Os italianos se interessam por alguns nichos específicos no
Brasil como: esportes radicais, lua de mel, arquitetura e design e turismo
religioso. Dessa forma, a Embratur apoia a comercialização dos destinos
consolidados e a ampliação de novos destinos; a capacitação de agentes de viagem
e a otimização de oportunidades de promoção e divulgação do Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: