BALANÇO/ BOLSA DE NEGÓCIOS TURÍSTICOS
BNT MERCOSUL: MAIS
UMA EDIÇÃO DE RESULTADOS POSITIVOS E GRANDES NEGÓCIOS
Realizada nos últimos dias 24 e 25 de maio, a 19ª edição da BNT MERCOSUL (Bolsa de Negócios Turísticos) que aconteceu no Beto Carrero World, onde recebeu este ano 5.710 pessoas em dois dias de evento.
Contou com a presença de agentes de viagens, operadores de turismo do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia e uma delegação de 176 jornalistas.
Do Brasil, a Feira de Negócios turísticos foi representada por 257 cidades. Mais de 467 empresas expositoras divididas em 142 estandes apresentaram suas atrações e novidades do turismo nacional e da Argentina o que resultou em negócios e contatos comerciais comprovando seu sucesso absoluto no mercado do turismo.
Realizada nos últimos dias 24 e 25 de maio, a 19ª edição da BNT MERCOSUL (Bolsa de Negócios Turísticos) que aconteceu no Beto Carrero World, onde recebeu este ano 5.710 pessoas em dois dias de evento.
Contou com a presença de agentes de viagens, operadores de turismo do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia e uma delegação de 176 jornalistas.
Do Brasil, a Feira de Negócios turísticos foi representada por 257 cidades. Mais de 467 empresas expositoras divididas em 142 estandes apresentaram suas atrações e novidades do turismo nacional e da Argentina o que resultou em negócios e contatos comerciais comprovando seu sucesso absoluto no mercado do turismo.
A
BNT mantém ações diferenciadas para garantir público qualificado ao evento:
foram organizados 36 Famturs de agentes de viagens do Brasil e dos países
vizinhos, graças ao apoio com importantes operadoras de turismo e com o trade
turístico de Balneário Camboriú, local de hospedagem dos participantes.
No hall
de participações especiais do evento, configuraram: Amazonas, Argentina,
Bahia, Brasília, Costa Esmeralda (SC), Espírito Santo, Mato Grosso do Sul,
Paraná, Paraíba, Rio Grande do Sul, Vitória, Balneário Camboriú, Beto Carrero
World, Parque Colina, Costa Verde e Mar e Santa Catarina/ Santur.
Importantes operadoras marcam presença
Esta
edição contou com 95 importantes operadores de turismo e também foi
percebida a presença de operadoras expositoras apresentando destinos
turísticos internacionais. Entre as empresas participantes estiveram: a
Galápagos que comercializou Peru, Atacama e Argentina; a Maxxi Tour divulgando
a Patagônia, Las Vegas e Capadocia; a Cativa que destacou Buenos Aires e Peru;
e a Aerocondor que deu ênfase aos circuitos europeus. Já a CVC divulgou Buenos
Aires, Estados Unidos, Caribe, Europa e destinos exóticos, e produtos
exclusivos como o Rock in Rio (pacotes comercializados com ingressos). Nos
pacotes ao exterior, a Tourlines ressaltou Machu Picchu e Vale Sagrado, Turquia
e Cruzeiro Australis (Patagônia Argentina). A New Line divulgou o Caribe e
destinos norte-americanos; a Uneworld destacou o Chile e Cruzeiros, e a Mark
Travel teve como carro chefe o turismo religioso com destinos como Itália e
Israel.
Abertura e negócios
Muitas
surpresas e atrações marcaram a BNT Mercosul deste ano a começar pela inusitada
solenidade de abertura com cerimônia e brincadeiras feitas por personagens do
Beto Carrero World, além de apresentação do “cowboy”, que interpretou Beto
Carrero e seu cavalo Faísca recepcionando os convidados. Além dos diretores do
evento Geninho Goes e Jair Pasquini, realizaram a abertura o Secretário
Nacional de Políticas Públicas do Ministério do Turismo Vinícius Lummertz, o
presidente da Santa Catarina Turismo (Santur) Valdir Valendowski, o
vice-prefeito e Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Cláudio Dalvesco e
Ademar Schneider e o Presidente do Beto Carrero World Alex Murad.
“O
Beto Carrero costumava dizer que tínhamos um contrato de 100 anos com a BNT
Mercosul e graças ao apoio de empresas e órgãos de turismo, nosso objetivo é
dar sequência a essa confiança e contribuir para o desenvolvimento dessa
atividade econômica apresentando produtos e serviços turísticos para um público
qualificado”, disse Geninho Goes.
Em
relação ao volume de negócios, segundo os diretores do evento, não há como
quantificar com precisão valores resultantes de contatos comerciais mantidos
durante a Feira de Negócios já que o turismo movimenta uma série de segmentos
econômicos. “Nosso principal foco é garantir um público qualificado para bons
contatos comerciais o que pode gerar uma série de negócios já que a vinda de um
turista ou de um grupo a um destino movimenta vários setores, ou seja, quando
um viajante chega a um destino ele pode usufruir desde a atração em si, do
transporte e da hospedagem, como também de uma farmácia, de um posto de
combustível, restaurante, do comércio em geral e outros serviços”, explicam.
Atividades paralelas
Hospedados
na cidade vizinha de Balneário Camboriú, os participantes da BNT Mercosul
também tiveram acesso às principais atrações turísticas da cidade e região como
é o caso do Parque Unipraias Camboriú, do Complexo Turístico Cristo Luz, do
Bondinhos Aéreos Parque Colina (localizado no município próximo de Nova Trento)
e do próprio Beto Carrero World (localizado em Penha).
Durante a
Feira de Negócios, o Cine Turismo também agradou e recebeu 680 profissionais que puderam assistir, com direito a pipoca, a vídeos de destinos e
atrações brasileiras.
Mais um
acontecimento de destaque foi a reunião e cerimônia de posse da nova
diretoria da ANSEDTUR “Associação nacional de Secretários e Dirigentes de
Turismo das Capitais e Destinos Indutores, com a presença da Presidente Cláudia
Pessoa de Alagoas.
Mais destaques
Como um
dos mais completos eventos de turismo da América Latina, além da Feira de
Negócios, os profissionais de turismo puderam conhecer em primeira mão novidades,
entre elas: a mais recente atração do Beto Carrero World: o Velozes e Furiosos
Show, uma apresentação de super carros e motos e de pura adrenalina que leva o
nome da consagrada produção da Universal Studios - presenciada ao vivo
durante a festa de encerramento.
Nessa
ocasião, destaque também para a tradicional premiação “Troféu Campeão de Vendas
Beto Carrero”, quando as agências de viagens que mais venderam o parque em2012
foram reconhecidas na arena do Velozes e Furiosos, com direito a muitacomemoração.
Os estandes mais criativos da Feira de Negócios também foram premiados. Foram
eles: 1º lugar – Bondinhos Aéreos Parque Colina de Nova Trento, SC; 2º lugar –
Brasília, DF; 3º lugar – Plaza Hotéis, Resorts e SPAs.
20ª BNT MERCOSUL
Os
organizadores já pensam na 20a edição do evento que tem data marcada nos dias 9
e 10 de maio de 2014. Já está confirmada uma grande comemoração entre
participantes e expositores, exposição fotográfica de todas as edições do
evento, retrospectivas de lançamentos de atrações do Beto Carrero, entre outras
novidades.
Mais
informações: www.bntmercosul.com.br
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: