WTM VEM AO BRASIL
Uma das maiores feiras de turismo do mundo lança sua versão latino americana, esta semana,
em São Paulo. Para o presidente da Embratur, que apoia o evento, é um reconhecimento internacional ao aumento do peso do Brasil no setor turístico
A maior cidade da América do Sul recebe, a partir de amanhã, a primeira edição WTM (World Travel Marketing) Latin America. O evento, que segue até o dia 25, ocorre no Transamérica Expo Center e conta com o apoio institucional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). É a primeira vez que a WTM, uma das principais feiras de turismo do mundo, sai de Londres para ser realizada no Brasil.
"É um reconhecimento inédito do peso que o país assumiu no mercado turístico internacional", avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino . "A realização dos megaeventos gera um círculo virtuoso do qual fazem parte também a recepção de feiras internacionais como estas", afirma. “As ações do Governo, juntamente com a iniciativa privada, colocam o país em um novo patamar no mercado turístico internacional, especialmente com os eventos que acontecerão em breve, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude neste ano; a Copa do Mundo, em 2014; os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em 2016; e a possível captação para Exposição Universal ( Expo 2020) em 2020, também em São Paulo”, concluí Dino.
A escolha da capital paulista para realização da edição da feira no continente latino americano comprova a capacidade do Brasil para realizar eventos internacionais. “Essa escolha comprava a grande capacidade do Brasil para captar e realizar eventos internacionais. Já ocupamos o 7º lugar no ranking da ICCA (International Congress Association) e o Brasil tem todas as condições de continuar subindo”, comenta. Em 2012, o país sediou cerca de 350 eventos internacionais, o que representa um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. “Com a edição da WTM Latin America em São Paulo, consolidamos essa tendência e também a experiência brasileira na realização de grandes eventos”, diz Dino.
O crescente aumento de entrada de turistas estrangeiros no Brasil é o resultado de um trabalho feito em parceria entre o Governo Federal, os governos estaduais as prefeituras, os empresários e os profissionais do turismo, que buscam consolidar o país como um importante destino turístico mundial.
Dino lembra que, este ano, estudo da consultoria GBTA (Global Business Travel Association) apontou grandes perspectivas para o setor de turismo de negócio e eventos no Brasil. “As estimativas da GBTA vêm confirmar o nossa percepção a partir dos números do setor e do ranking da ICCA”, avalia. A notícia ganhou destaque na revista The Economist, a principal publicação de negócios do mundo, afirmando que o Brasil vive um ótimo momento do turismo doméstico no segmento de negócios, que este ano deve crescer 12,9%, movimentando US$ 27 bilhões. “Atualmente, as viagens domésticas dominam o mercado brasileiro de turismo no segmento negócios. Mas, com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no horizonte, novas oportunidades vão aparecer e mais empresas devem se interessar por esse mercado”, afirma a nota da Economist. O estudo avalia que, nos próximos dois anos, o Brasil deve superar Itália, França e Reino Unido no mercado de turismo de negócios.
WTM Latin America e o 39º Encontro Comercial Braztoa
Simultaneamente a WTM Latin America acontecerá o 39º Encontro Comercial Braztoa, a parceria entre os operadores e os demais profissionais de turismo de todo o país e do exterior e intensificar o segmentos de lazer, MICE e Corporativo no país. A WTM Latin America 2013 é organizada pela Reed Travel Exhibitions, sediada em Londres. Conta com apoio institucional da Embratur.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: