WTM Latin America e do 39º Encontro Comercial Braztoa



Destaque para uma mesa-redonda da Organização Mundial do Turismo e para palestras sobre temas como turismo responsável, de aventura e LGBT, tecnologia no turismo, apoio de blogs de viagens ao desenvolvimento de destinos e até estratégias digitais para um turismo competitivo.

Programação de seminários e palestras da WTM Latin America apresentará novidades e tendências sobre a indústria de viagens e turismo

Feira será uma excelente oportunidade para adquirir conhecimentos e trocar experiências

Profissionais de turismo terão uma excelente oportunidade, durante a WTM Latin America e o 39º Encontro Comercial Braztoa, para adquirir conhecimentos, trocar experiências e se atualizar sobre novidades e tendências. Os eventos, que acontecerão de 23 a 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo, contarão com uma programação completa de seminários, palestras e atividades, que pode ser vista no linkwww.wtmlatinamerica.com/page.cfm/Link=24/t=m/goSection=40.

Como parte das novidades e destaques da programação, estão a mesa-redonda da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (UNWTO), que envolverá os principais representantes do turismo latino-americano, inclusive Ministros e especialistas, discutindo o potencial turístico do continente, e a WTM Vision Conference, que é realizada há cinco anos na WTM de Londres e pela primeira vez no Brasil. A WTM Vision Conference oferecerá conselhos para melhores práticas nos negócios e apresentará relatórios recentes e estudos de casos, como um da Euromonitor International, empresa líder mundial em pesquisa de estratégia para mercados consumidores, com foco nos mercados de viagens e turismo do Brasil e da América Latina.

Além disso, importantes entidades dos três principais segmentos da feira - turismo de lazer, corporativo e MICE - serão responsáveis por proporcionar aos visitantes fóruns setorizados, compostos por duas conferências cada, discutindo tendências e situações do dia-a-dia. É o caso da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), no turismo de lazer; ALAGEV (Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), no turismo corporativo; e MPI (Meetings Professionals International) e ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções) no turismo MICE.

Para completar, diversos outros temas da indústria serão abordados no evento, como turismo responsável, tecnologia no turismo, eventos corporativos, turismo de aventura, mercado LGBT, etc. O forte conteúdo educacional será notado também em palestras sobre o apoio de blogs de viagens ao desenvolvimento de destinos, o relacionamento com imprensa e compradores internacionais, estratégias digitais para um turismo competitivo e o papel do governo em encorajar que o setor privado assuma mais responsabilidades, entre outros temas.

Os próximos grandes eventos que o Brasil sediará não poderiam ficar de fora. Haverá uma sessão exclusiva sobre como as mídias sociais podem ser utilizadas com eficiência durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, deixando um importante legado ao país.

A Reed Travel Exhibitions já investiu US$ 4 milhões para que a WTM Latin America movimente as economias brasileira e latino-americana, abordando relevantes pontos para o turismo nacional e dos outros países da região.

A WTM Latin America 2013 é organizada pela Reed Travel Exhibitions, sediada em Londres. Conta com apoio institucional da Embratur e patrocínio da Alemanha, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Sebrae Nacional, Accor e Travelport. Mais informações podem ser obtidas em www.wtmlatinamerica.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC

Praias de nudismo em Santa Catarina

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.