WTM Latin America e do 39º Encontro Comercial Braztoa
Destaque para uma mesa-redonda da Organização
Mundial do Turismo e para palestras sobre temas como turismo
responsável, de aventura e LGBT, tecnologia no turismo, apoio de blogs de
viagens ao desenvolvimento de destinos e até estratégias digitais para um
turismo competitivo.
Programação de seminários e palestras da WTM Latin America apresentará
novidades e tendências sobre a indústria de viagens e turismo
Feira
será uma excelente oportunidade para adquirir conhecimentos e trocar
experiências
Profissionais
de turismo terão uma excelente oportunidade, durante a WTM Latin America e
o 39º Encontro Comercial Braztoa, para adquirir conhecimentos, trocar experiências
e se atualizar sobre novidades e tendências. Os eventos, que acontecerão de
23 a 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo, contarão com
uma programação completa de seminários, palestras e atividades, que pode ser
vista no linkwww.wtmlatinamerica.com/page.cfm/Link=24/t=m/goSection=40.
Como
parte das novidades e destaques da programação, estão a mesa-redonda da
Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (UNWTO), que envolverá os
principais representantes do turismo latino-americano, inclusive Ministros e
especialistas, discutindo o potencial turístico do continente, e a WTM Vision
Conference, que é realizada há cinco anos na WTM de Londres e pela primeira vez
no Brasil. A WTM Vision Conference oferecerá conselhos para melhores práticas
nos negócios e apresentará relatórios recentes e estudos de casos, como um da Euromonitor
International, empresa líder mundial em pesquisa de estratégia para mercados
consumidores, com foco nos mercados de viagens e turismo do Brasil e da América
Latina.
Além
disso, importantes entidades dos três principais segmentos da feira - turismo
de lazer, corporativo e MICE - serão responsáveis por proporcionar aos
visitantes fóruns setorizados, compostos por duas conferências cada, discutindo
tendências e situações do dia-a-dia. É o caso da Braztoa (Associação Brasileira
das Operadoras de Turismo), no turismo de lazer; ALAGEV (Associação
Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), no turismo
corporativo; e MPI (Meetings Professionals International) e ICCA (Associação
Internacional de Congressos e Convenções) no turismo MICE.
Para
completar, diversos outros temas da indústria serão abordados no evento, como
turismo responsável, tecnologia no turismo, eventos corporativos, turismo de
aventura, mercado LGBT, etc. O forte conteúdo educacional será notado também em
palestras sobre o apoio de blogs de viagens ao desenvolvimento de destinos, o
relacionamento com imprensa e compradores internacionais, estratégias digitais
para um turismo competitivo e o papel do governo em encorajar que o setor
privado assuma mais responsabilidades, entre outros temas.
Os
próximos grandes eventos que o Brasil sediará não poderiam ficar de fora.
Haverá uma sessão exclusiva sobre como as mídias sociais podem ser utilizadas
com eficiência durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016,
deixando um importante legado ao país.
A Reed
Travel Exhibitions já investiu US$ 4 milhões para que a WTM Latin America movimente as economias brasileira
e latino-americana, abordando relevantes pontos para o turismo nacional e dos
outros países da região.
A WTM
Latin America 2013 é organizada pela Reed Travel Exhibitions, sediada em
Londres. Conta com apoio institucional da Embratur e patrocínio da Alemanha,
Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Sebrae
Nacional, Accor e Travelport. Mais informações podem ser obtidas em www.wtmlatinamerica.com
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: