EMBRATUR REALIZA SEMANA DO BRASIL NA ESPANHA
Primeira
ofensiva de promoção do Brasil começa pelo 9º maior emissor de turistas para
destinos brasileiros e contemplará atrativos culturais e esportivos
A Espanha será o
primeiro país onde a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizará uma
ofensiva de promoção em 2013. Durante a “Semana do Brasil na Espanha”,
jornalistas, formadores de opinião, profissionais de turismo, investidores e o
público em geral poderão conhecer melhor a diversidade turística do país.
“Estes eventos permitem a divulgação dos nossos atrativos turísticos, culturais
e esportivos, o que, sem dúvida, contribui para o contínuo fortalecimento da
imagem do país na Espanha, mercado de crucial importância para o turismo
brasileiro”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Segundo Flávio Dino a
escolha da Espanha para iniciar as ações de promoção em 2013, se deve ao fato
de que o Brasil continua sendo um dos destinos turísticos preferidos pelos
espanhóis. Em 2011, a Espanha subiu de 10º para o 9º maior emissor de turistas
para o Brasil. “Foram 190.392 espanhóis que viajaram ao Brasil em 2011, 6% a
mais que no ano anterior. Os principais motivos de viagem foram negócios e
eventos (32,4%), e lazer (30,2%). Vale destacar que quase 94% dos espanhóis que
visitaram o Brasil pretendem voltar no futuro”, detalhou Dino.
A série de eventos
começa na próxima segunda-feira (21), com a divulgação da culinária brasileira
no Madrid Fusión, maior evento de gastronomia do mundo. Até o dia 23, o Brasil
será representado por seis renomados chefs. Em paralelo, a cozinha das seis
cidades da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 (Recife, Salvador, Belo
Horizonte, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro) terá destaque em um evento
exclusivo, realizado pela Embratur, voltado para formadores de opinião e
jornalistas, no Mercado San Antón.
A programação segue com
a realização do Goal To Brasil Madri, no dia 29 de janeiro. A iniciativa, que
promove as cidades eleitas como sede da Copa do Mundo da FIFA 2014, contará com
a presença de uma comitiva de autoridades brasileiras envolvidas com a
realização do Mundial no país, liderada pela Embratur e secretários de Estado.
O programa inclui encontro com a imprensa, workshops para operadores de turismo
e agentes de viagem, e ainda a recepção “Vivências Brasileiras”, uma fusão da
cultura e gastronomia típica regional. O Goal to Brasil já percorreu as cidades
de Santiago, Toronto, Bogotá, Buenos Aires, Paris e Lisboa. Agora, na sua
edição espanhola, dará destaque especial à Fortaleza, capital do Estado do
Ceará e um dos lugares preferidos para o turismo de sol e praia.
Para encerrar a
programação, depois de onze anos de presença consecutiva, o Brasil estará com um
estande na Fitur, uma das feiras de turismo mais importantes do cenário
mundial. Serão cinco dias, a partir de 30 de janeiro, nos quais o Brasil terá
um estande de 700 m2 na feira, para que os visitantes possam escolher, dentre
diversas opções, o melhor destino turístico para ser visitado em sua próxima
viagem.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: