BRASIL EM 360° GRAUS
Produzidos pela Embratur, vídeos interativos de promoção das 12 cidades-sede estão disponíveis a partir de hoje.
Para marcar a data dos 500 dias para a Copa do Mundo FIFA 2014, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) finalizou os 12 vídeos das cidades-sede, ferramenta desenvolvida para visualização dos principais atrativos turísticos brasileiros de forma interativa. “Criamos o Brasil 360° pensando nos turistas estrangeiros que virão ao Mundial. É uma ferramenta que utiliza uma tecnologia inovadora de captação de imagens com um diferencial: a visualização panorâmica e interativa dos atrativos turísticos locais”, explicou Flávio Dino, presidente da Embratur.
Os vídeos em 360º estão disponibilizados no site www.braziltour.com/360, onde o internauta pode vivenciar uma experiência única: interagir com as imagens, como se estivesse visitando o próprio destino e direcionando a câmera para os locais de interesse.
Até o momento haviam sido produzidos vídeos de cinco cidades-sede (Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá e Curitiba), incluindo seus arredores com potencial turístico, já que a intenção da Embratur é incentivar o turista estrangeiro a conhecer mais destinos além daqueles onde acontecerão os jogos. A partir de hoje, serão apresentadas as outras sete cidades-sede: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Fortaleza, Natal e Recife.
No Brasil, o lançamento do Brasil 360° aconteceu em setembro de 2011. Para apresentar a ferramenta oficialmente ao mercado internacional, a Embratur levou os cinco primeiros vídeos a Bruxelas, durante a Europália, maior festival de cultura da Bélgica.
De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, é por meio da utilização de novas tecnologias que poderemos mostrar ao mundo uma imagem diferente. “Nossos atrativos turísticos são belos por natureza, temos opções diversificadas e podemos atender a diversos públicos. Estamos reforçando nossa imagem em outros quesitos, como modernidade e avanço tecnológico”.
Os vídeos em 360º estão disponibilizados no site www.braziltour.com/360, onde o internauta pode vivenciar uma experiência única: interagir com as imagens, como se estivesse visitando o próprio destino e direcionando a câmera para os locais de interesse.
Até o momento haviam sido produzidos vídeos de cinco cidades-sede (Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá e Curitiba), incluindo seus arredores com potencial turístico, já que a intenção da Embratur é incentivar o turista estrangeiro a conhecer mais destinos além daqueles onde acontecerão os jogos. A partir de hoje, serão apresentadas as outras sete cidades-sede: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Fortaleza, Natal e Recife.
No Brasil, o lançamento do Brasil 360° aconteceu em setembro de 2011. Para apresentar a ferramenta oficialmente ao mercado internacional, a Embratur levou os cinco primeiros vídeos a Bruxelas, durante a Europália, maior festival de cultura da Bélgica.
De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, é por meio da utilização de novas tecnologias que poderemos mostrar ao mundo uma imagem diferente. “Nossos atrativos turísticos são belos por natureza, temos opções diversificadas e podemos atender a diversos públicos. Estamos reforçando nossa imagem em outros quesitos, como modernidade e avanço tecnológico”.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: