MAIS BRASIL NA AMÉRICA DO SUL
Primeira semana de dezembro é marcada por
mais quatro ações da Embratur, em parceria com os Comitês Descubra Brasil, em
eventos na América do Sul.
Para fechar o ano, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo)
intensificou ainda mais a divulgação do Brasil no exterior focando na América
do Sul. Participação em feira, atos em shopping, show brasileiro e evento para
fortalecer o contato com o trade são algumas das ações nesta semana para dar
continuidade ao trabalho de promoção do Brasil nos países vizinhos.
Em parceria com o Comitê Descubra Brasil do Peru, a Embratur participa
da AVIT - Associação de Arequipa de Agências de Viagens e Turismo, oferecendo
informações, materiais promocionais e pacotes do destino Brasil aos visitantes
da feira. O espaço Brasil tem a presença de Mato Grosso que está divulgando as
belezas naturais do estado. O evento, que teve início na terça (04), é voltado
aos profissionais de turismo e é dividido em dois momentos: XXI AVIT -
Congresso dirigido para os agentes de viagem e estudantes de turismo de
Arequipa e FIT AVIT - Feira Internacional de Turismo com rodadas de negócios.
A feira termina hoje.
Também no Peru, um estande brasileiro, no Centro Comercial Mall Aventura Plaza, em Trujillo, mostrou aos peruanos os destinos
brasileiros por meio de imagens e distribuição de material com informações
sobre as cidades. A ação aconteceu de 30 de novembro a 02 de dezembro.
Em parceria com o Comitê Descubra Brasil do Uruguai, a Embratur
realizou em Montevidéu, na quarta (05), o 3º Festival Brasil com o
objetivo de fortalecer o contato do país com o trade uruguaio. “Esse evento
possibilita a interação entre a cultura brasileira, por meio da degustação de
comidas e bebidas típicas, música e shows brasileiros. Além de fortalecer o
contato entre os agentes de viagem que têm o Brasil como principal destino
turístico”, explicou Leila Holsbach, coordenadora-geral do Mercado Americano da
Embratur.
O Uruguai é um mercado prioritário de acordo com a classificação do
Plano Aquarela 2020, publicação que direciona as ações da Embratur. Em 2011,
261.204 mil turistas uruguaios ingressaram no Brasil, o que posiciona o Uruguai
como 3º principal emissor de turistas estrangeiros ao país. Entre os anos de
2009 e 2010, houve um aumento de 14,29% do número de entrada de turistas.
Outra ação na América do Sul, agora em parceria com o Comitê Descubra
Brasil do Chile, foi o show dos Paralamas do Sucesso, no último domingo (02),
no Parque de las Esculturas de Providencia. O concerto foi durante a 7° edição
do “Chile Canta Brasil”, concurso chileno para cantores e estrangeiros
residentes, reconhecido como uma das atividades de maior sucesso do Brasil
naquele país.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: