Convention Bureau promove curso de Marketing e Vendas no Turismo em parceria com o Sebrae



Iniciou na manhã desta quinta-feira (27) no WS Empresarial o “Curso de Marketing e Vendas no Turismo”, promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Dezenas de profissionais ligados ao trade turístico da cidade estão confiantes da troca de conhecimento e experiência que o encontro proporcionará. Destaca-se que o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do vizinho município de Camboriú, Matias Fidélis, também está participando deste momento.
Para Juliana Lilian de Souza, do Complexo Cristo Luz, o que mais lhe desperta interesse é aprender mais sobre marketing e assim poder utilizar os ensinamentos para divulgar as novidades da empresa. “No ano passado realizamos 70% das nossas vendas através da internet. O resultado foi bem positivo, por isso estou bem otimista quanto à contribuição deste curso para o meu trabalho”, ressalta.
Franciele Moraes de Freitas, da Class Lounge, também busca adquirir mais conhecimento durante o evento. “Acredito que será produtivo e agregará no meu trabalho, afinal todas as novas informações são válidas”.
Com a missão de promover a competitividade e a sustentabilidade, o Sebrae em parceria com outras instituições promove momentos de troca de experiências. De acordo com a analista da Coordenadoria Regional do Serviço, Giovana Gill, “este é o setor que mais impulsiona a economia da cidade, então essa troca é muito proveitosa e faz com que eles façam a diferença em suas empresas e no mercado como um todo”, enfatiza.
Silvana Fianco, diretora da Strategia – Comunicação, Marketing e Projetos, é a profissional que está ministrando o curso de Marketing e Vendas no Turismo. A empresa é contratada pela Confederação Nacional do Turismo (CNTur), e conta com o apoio do Sebrae para a realização do encontro. Conforme ela, os participantes terão uma visão geral das ferramentas de marketing, bem como a apresentação de casos de sucesso no segmento do Brasil e do mundo, além de conhecerem as tendências de turismo e compreender como “o novo turista observa este mercado”.
Para a presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório, essa é a primeira ação que a entidade realiza em parceria com o Sebrae. “Fala-se muito da necessidade de capacitação, mas existe uma dificuldade de tempo de quem busca realizar estes treinamentos, essa é uma barreira que queremos ajudar a quebrar. Esperamos que o curso agregue conhecimento e troca de experiência aos participantes”, ressalvou Margot, parabenizando todas as pessoas que dedicaram dois dias de suas vidas para realizarem o curso.
O encontro encerra às 18h desta sexta-feira (28) e todos os participantes receberão certificado. 

Postagens mais visitadas deste blog

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC

Praias de nudismo em Santa Catarina

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.