Convention Bureau promove curso de Marketing e Vendas no Turismo em parceria com o Sebrae
Iniciou na manhã desta quinta-feira (27) no WS
Empresarial o “Curso de Marketing e Vendas no Turismo”, promovido pelo
Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau em parceria com o Serviço
Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Dezenas de
profissionais ligados ao trade turístico da cidade estão confiantes da troca de
conhecimento e experiência que o encontro proporcionará. Destaca-se que o
secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do vizinho município de
Camboriú, Matias Fidélis, também está participando deste momento.
Para Juliana Lilian de Souza, do Complexo Cristo
Luz, o que mais lhe desperta interesse é aprender mais sobre marketing e assim
poder utilizar os ensinamentos para divulgar as novidades da empresa. “No ano
passado realizamos 70% das nossas vendas através da internet. O resultado foi
bem positivo, por isso estou bem otimista quanto à contribuição deste curso para
o meu trabalho”, ressalta.
Franciele Moraes de Freitas, da Class Lounge,
também busca adquirir mais conhecimento durante o evento. “Acredito que será
produtivo e agregará no meu trabalho, afinal todas as novas informações são
válidas”.
Com a missão de promover a competitividade e a
sustentabilidade, o Sebrae em parceria com outras instituições promove momentos
de troca de experiências. De acordo com a analista da Coordenadoria Regional do
Serviço, Giovana Gill, “este é o setor que mais impulsiona a economia da
cidade, então essa troca é muito proveitosa e faz com que eles façam a
diferença em suas empresas e no mercado como um todo”, enfatiza.
Silvana Fianco, diretora da Strategia –
Comunicação, Marketing e Projetos, é a profissional que está ministrando o
curso de Marketing e Vendas no Turismo. A empresa é contratada pela
Confederação Nacional do Turismo (CNTur), e conta com o apoio do Sebrae para a
realização do encontro. Conforme ela, os participantes terão uma visão geral
das ferramentas de marketing, bem como a apresentação de casos de sucesso no
segmento do Brasil e do mundo, além de conhecerem as tendências de turismo e
compreender como “o novo turista observa este mercado”.
Para a presidente do Convention Bureau, Margot
Rosenbrock Libório, essa é a primeira ação que a entidade realiza em parceria
com o Sebrae. “Fala-se muito da necessidade de capacitação, mas existe uma
dificuldade de tempo de quem busca realizar estes treinamentos, essa é uma
barreira que queremos ajudar a quebrar. Esperamos que o curso agregue
conhecimento e troca de experiência aos participantes”, ressalvou Margot,
parabenizando todas as pessoas que dedicaram dois dias de suas vidas para
realizarem o curso.
O encontro encerra às 18h desta sexta-feira (28) e
todos os participantes receberão certificado.