Espanha aposta em turistas brasileiros e russos no verão
Madri, uma das principais portas de entrada para a Espanha
O Brasil será um dos destaques no turismo receptivo da Espanha nesta temporada, segundo o informativo de conjuntura elaborado pela Turespaña, responsável pela promoção internacional doturismo espanhol.
O estudo faz previsões sobre 30 mercados emissores para o verão de 2012 no Hemisfério Norte e conclui que a recuperação econômica para esse período é visível em algumas economias, “mas ainda existem dúvidas sobre a continuidade do processo de recuperação ou o tempo necessário para a recuperação dos números pré-crise”.
Entre os fatores apontados como negativos no processo de recuperação a análise lista o aumento no preço do combustível, a crise da dívida dos países da zona do euro e a queda no índice de confiança dos consumidores europeus.
Dos 30 mercados analisados, apenas 12 são de longa distância. Em relação ao Brasil, o estudo diz que “devido a sua boa trajetória econômica, a previsão de crescimento é positiva, transformando-se em um dos mercados com maior potencial para o turismo de qualidade”, segundo a Turespaña.
Ainda entre os mercados de longa distância, a Espanha prevê aumento no número de visitantes também do Canadá (5%), Estados Unidos, México, Austrália, China e Índia. Da Colômbia e da Indonésia, esperam-se melhorias no sistema de concessão de vistos para o desenvolvimento do turismo entre os destinos, enquanto a conectividade aérea aparece como empecilho para o aumento da presença de visitantes do Japão e da Tailândia.
A Argentina, também entre os destinos de longa distância analisados, deverá enviar menos visitantes nesta temporada, segundo a pesquisa.
Entre os destinos europeus (curta e média distância), os melhores resultados são esperados da Rússia (“sem dúvida será o emissor mais destacado na temporada”, diz o estudo), Alemanha e França, considerando o número de visitantes do primeiro trimestre do ano.
Entre os destinos europeus (curta e média distância), os melhores resultados são esperados da Rússia (“sem dúvida será o emissor mais destacado na temporada”, diz o estudo), Alemanha e França, considerando o número de visitantes do primeiro trimestre do ano.
Do Reino Unido, no entanto, a expectativa é de queda de entre 2% e 4% no número de visitantes neste verão europeu.
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