Resume geral e finalização do evento 26ª edição Encatho - Encontro Catarinense de Turismo e Hotelaria, que foi realizado no Centro de Convenções de Florianópolis (SC).
O objetivo do evento foi promover a troca de experiências, avaliarem o momento atual e sua repercussão no setor e identificar tendências e oportunidades de negócios; fortalecer a integração do segmento na elaboração e construção participativa de uma hotelaria sustentável e de qualidade no Estado; identificar demandas dos associados e do setor para a elaboração e execução do plano de desenvolvimento do segmento e da ABIH-SC e fortalecer a estrutura interna da entidade e ampliar seu quadro de associados.
Os números positivos do evento animam o Presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz. “Na rodada de negócios que aconteceu na data de ontem entre hoteleiros de Santa Catarina e Operadoras, Agentes e Clubes de Turismo, houve 70 atendimentos gerando expectativa de negócios de cerca de R$ 500 mil em negócios. Já na data de hoje, houve 75 atendimentos que gerou expectativa de fechamento de negócios no valor de R$ 900 mil. A metodologia de negociação foi desenvolvida pelo SEBRAE SC com o objetivo de aproximar os empresários catarinenses de empresas do cenário nacional e internacional. Renomadas operadoras e agências de viagens participaram desta rodada de negócios como a CVC, SBTUR Viagens, All Seasons, Litoral Verde Viagens, Cosmo Turismo e Trend Operadora.
Nestes três dias de eventos houve 3.410 visitantes de 18 estados brasileiros e de seis países, sendo Argentina, Uruguai, Peru, Portugal, Espanha e Holanda. Entre algumas novidades apresentadas este ano, está à realização do 11º Seminário de Turismo e Hotelaria, no próximo ano em parceria da ABIH-SC com o IF-SC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF-SC), núcleo de Garopaba e a ASSESC - Associação de Ensino de Santa Catarina.
Outro importante acontecimento foi a elaboração da Carta de Florianópolis pelas entidades que promoveram a 26a edição do Encatho.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: