FBHA realiza Seminário de Turismo e Negócios com curadoria de Jeanine Pires
Como as empresas utilizam os eventos esportivos para construir e comunicar suas marcas? Como o futuro do turismo no Brasil será moldado por 2014 e 2016? Como traduzir a alegria do povo brasileiro em qualidade de serviços e experiências? Essas serão algumas das questões debatidas pelos painéis Marketing, Legados, Turismo Receptivo e Hotelaria que serão apresentados no Seminário de Turismo e Negócios, marcado para o dia 9 de abril (segunda-feira) na Fecomércio, em São Paulo.
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) irá reunir grandes nomes do turismo para discutir esses temas englobando os megaeventos esportivos e as oportunidades e impactos para o setor. O Seminário, organizado pela XYZ Live, teve como curadora a consultora Jeanine Pires, presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio-SP. Jeanine captou a participação de grandes especialistas como Christopher Rodrigues, chairman do Visit Britain, e Geoff Buckley, ex-diretor geral do Tourism Australia e diretor da KPMG.
Geoff Buckley trará para o Brasil – em seu painel Legados – as experiências e os legados dos Jogos Olímpicos de Sidney. O ex-diretor geral do Tourism Austrália, também atual diretor da KPMG, irá dividir com empresários e profissionais de Turismo do Brasil as curiosidades, estratégias e resultados experimentados pelo país com a realização das Olimpíadas do ano 2000.
Um dos debatedores do painel Marketing, o diretor de Marketing da FIFA, Jey Neuhaus, apresentará cases bem sucedidos de países que sediaram a Copa do Mundo FIFA de futebol. O debate servirá de base para discutir estratégias, desafios e resultados obtidos por empresas que atuaram em grandes eventos esportivos, traçando paralelos com as possibilidades que o Brasil pode descobrir. O Seminário de Turismo e Negócios reunirá empresários de áreas diversas, presidentes de sindicatos e entidades, jornalistas e convidados.
Além de Christopher Rodrigues, que comanda o painel de Marketing, trazendo técnicas empregadas para a promoção do Reino Unido e Londres, considerando a visibilidade ampliada com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos; e Geoff Buckley, que está à frente do debate sobre Legados, comentando os resultados da Olimpíada de Sydney 2000 para a Austrália; o experiente Roland de Bonadona, diretor geral da Accor para a América Latina, ministra a palestra sobre Hotelaria e Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresenta o painel Turismo Receptivo.
Entre os debatedores e moderadores dos painéis estão grandes nomes, como Jay Neuhaus, diretor de marketing da FIFA para Copa do Mundo 2014; Marco Ferraz, presidente da Braztoa; Alexandre Sampaio , presidente da FBHA; Enrico Fermi, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Gilson Novo, diretor da Match Connections e do Grupo Águia; Antônio Azevedo, presidente da ABAV Nacional; Heber Garrido, diretor de comunicação da Resorts Brasil e diretor do THG (Transamérica Hospitality Group); Sérgio Xavier, diretor do núcleo Motor, Esporte & Turismo da Editora Abril; Alexandre Carpenter, head of marketing development da Souza Cruz; Toni Sando, diretor do São Paulo Convention & Visitors Bureau; o jornalista e especialista em turismo, Ricardo Freire; Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP; Mariana Aldrigui, professora do bacharelado em Turismo e Lazer, da Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP; e Caio Luiz de Carvalho, diretor geral da Enter-Entertainment Experience.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: