Pesquisa revela que agências de viagens influenciam turistas

Os números apresentados pela Pesquisa do Comportamento do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa (PB) divulgados na última terça-feira (24) foram comemorados pela diretoria da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). A presidente da autarquia, Ruth Avelino, destacou o aumento do índice de turistas que optaram em conhecer os atrativos do ‘Destino Paraíba’, a partir de indicações de agências de viagens e de publicidade institucional. 


Pelos números divulgados pela pesquisa, 9,75% dos turistas ouvidos acataram indicação de agências de viagens. Outros 5,72% tomaram conhecimento do ‘Destino Paraíba’ a partir de publicidade governamental. Na pesquisa realizada entre 2010/2011 os números foram 5,13% (agências de viagens) e 1,47% (publicidade institucional). “Esses números representam o resultado positivo das ações que o Governo do Estado vem desenvolvendo desde o início da atual administração, em especial, nas atividades ligadas ao turismo”, explicou.
 

A executiva enumera uma série de ações promovidas nos principais mercados emissores de turistas para o Nordeste, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Foram realizados também treinamento/workshops com profissionais das maiores agências e operadoras de turismo ou promovendo visitas diretas nas empresas”, garantiu Ruth Avelino.
 

A executiva apontou, as ações em busca de mídia espontânea, onde a cada mês, desde janeiro do ano passado, um jornalista de veículo de grande circulação foi convidado para conhecer os pontos turísticos da Paraíba. Praticamente todos os grandes portais e cadernos especializados em Turismo produziram reportagens sobre o Destino Paraíba. Ruth Avelino destacou a parceria com o trade paraibano nessas ações, como a ABIH-PB, Abrasel, João Pessoa Convention Bureau, Sebrae-PB, Fecomércio, Abav, entre outros.
 

O Plano de Ação da PBTur junto às operadoras de viagens para 2012 prevê treinamentos dos agentes de viagens de São Paulo e do interior do Estado. Capitais como Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Blumenau e algumas cidades do Rio Grande do Sul estão no cronograma de capacitação.
 

Já na primeira quinzena de fevereiro, nos dias 8 e 9, a PBTur participa do 18º Workshop & Trade Show CVC, em São Paulo, evento que reunirá cerca de 10 mil visitantes de todo o Brasil.

Fonte Mercado & Evento

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC

Praias de nudismo em Santa Catarina

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.