Operadores estrangeiros se interessam por Balneário Camboriú
A movimentação do turismo além da temporada de verão e a atração de novos mercados emissores são dois dos atuais objetivos que mobilizam os principais destinos turísticos brasileiros. Em Balneário Camboriú não podia ser diferente. Por isso, a cidade recebe, através da Secretaria de Turismo de Desenvolvimento Econômico municipal, diversos grupos de operadores de turismo de várias partes do mundo. Neste ano, procurou estar inserida na programação de visitas de familiarização promovidas pelo 35º TravelMart Latin América (TMLA), que aconteceu nesta semana, em Florianópolis, para aproximadamente 300 empresas de turismo, ou cerca de 1000 profissionais de vendas de destinos.
A cidade compôs o Roteiro da Cerveja do TMLA, do qual faz parte também Blumenau, Joinville e São Francisco do Sul. Em Balneário Camboriú, a programação é realizada de 14 a 18 de setembro, com passagem por diversos atrativos turísticos, restaurantes e comércio. O primeiro grupo esteve na cidade na quarta e quinta-feira (14 e 15), e trouxe operadores de turismo do Canadá e da Áustria.
Em um dos passeios, os profissionais foram recepcionados pelo secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva. Ao lado do dirigente, o grupo conheceu a história da Praia de Laranjeiras, dos costumes e gastronomia da cidade. “É importante estarmos inseridos no contexto desse grande evento que é o TMLA. Estou muito feliz pelo entusiasmo demonstrado pelos operadores, que vieram conhecer nossa Praia Central, o Unipraias que é uma referência internacional, nosso comércio e o paraíso que é a Praia de Laranjeiras”. Para Carlos Humberto, essa visita poderá trazer resultados “muito positivos” ao turismo da cidade. “Recebemos chance de mostrar Balneário Camboriú para os canadenses e europeus. Temos grandes barreiras a transpor, mas o interesse deles por nós já é um grande avanço”, analisa.
Os profissionais confirmaram o interesse por Balneário Camboriú. “É uma cidade muito limpa, aparentemente segura, as pessoas são amáveis e cordiais. O atendimento foi excelente”, pontua o presidente da Magic Tours & Travel, do Canadá, J. George Romberg. Ele salienta a importância de capacitar mais o atendente para a língua inglesa e de divulgar mais a cidade no mercado europeu e americano. A opinião foi compartilhada por Patrícia Hachey, da mesma empresa, e Harold Golda, da Orion-Reisen, operadora da Áustria que pretende abrir novos mercados, incluindo roteiros catarinenses. Os visitantes foram acompanhados pelo guia de turismo nacional Andrey de Souza Alves, representante da empresa Ceretur de Florianópolis.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo
Assessoria de Imprensa e foto: Silvia Bomm
Fone: (47) 3367-8122
www.secturbc.com.br
Secretaria de Turismo
Assessoria de Imprensa e foto: Silvia Bomm
Fone: (47) 3367-8122
www.secturbc.com.br
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: