Na hora de manusear o vinho
Por falta
desse conhecimento muitos restaurantes e bares vêm atendendo mal, perdendo
clientes e perdendo dinheiro, porque compram estocam , vendem e servem
incorretamente os vinhos, acreditando que o tratamento dado a eles pode ser assemelhado
com o trato com uísque, cervejas e ou vodkas por exemplo.
Os vinhos
por sua vez, são produtos bastante frágeis e requer maior atenção. Porque coloca em risco sua qualidade, se não receber um tratamento adequado.
Um
profissional que conhece a características e necessidades dos vinhos como
produto, estará apto para melhor gerenciar e comercializar. Trazendo vantagens não apenas para seu estabelecimento,
mas agregando um diferencial no cuidado e manejo do produto, trazendo vantagens
ao seu cliente.
Profissionais
dos serviços turísticos, por exemplo, como guias de turismo, agentes, organizadores
de eventos, jornalistas especializados em turismo, devem beneficiar-se dos
conhecimentos da enologia, seja para melhor compreensão e para melhor organização
de seus roteiros e para oferecer aos clientes interessados em enologia. A
“sugestão” seja para melhor ajuda na compra do produto certo para os eventos e
ou ainda para melhor informar e divulgar aos visitantes da existência dos passeios
em viniculturas e tudo o que se relaciona.
Edição: Turismo
daqui para o mundo
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: