Santa Catarina cada vez mais inserida no mercado turístico alemão
O Estado de Santa Catarina, enquanto destino turístico, está cada dia
mais presente nos catálogos de turismo das operadoras alemãs. O secretário de
Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, e o presidente da
Santur, Valdir Walendowsky, confirmaram isso durante a maior feira de negócios
turísticos do mundo (ITB Berlim), que aconteceu na Alemanha entre 09 e 13 de
março e recebeu aproximadamente 170 mil visitantes.
A operadora Diamir apresenta um roteiro que passa por
Foz do Iguaçu, Curitiba, Paranaguá, Florianópolis e Praia do Rosa; a Aventouraoferece
a rota Florianópolis, Pomerode, Urubici e Praia do Rosa; a Latour traz
Florianópolis e Ganchos de Fora (Governador Celso Ramos); o catálogo Brasilien da Ruppert
Brasil apresenta Florianópolis, Blumenau, Ganchos de Fora, Ilha do
Papagaio, Praia do Rosa e Serra Geral.
Em destaque, o catálogo sobre Chile e Argentina, da Ruppert
Brasil, no qual aparecem Praia do Rosa, Ganchos de Fora e Urubici; e um dos
catálogos da Windrose – especializada em turismo de luxo – que
apresenta para a América do Sul um resort de Ganchos de Fora e outro em Colima,
no México. Santa Catarina também apareceu nos jornais Neue Zürcher
Zeitung e Reise Journal, entre novembro de 2010 e
fevereiro de 2011.
“Os alemães viajam muito, sendo que 80% deles compra pacotes por meio de
agências de turismo, enquanto que apenas 20% pela internet. Por isso, é através
de pacotes apresentados pelas operadoras que se vende o turismo na Alemanha”,
ressaltou Walendowsky sobre a importância de Santa Catarina estar inserida
nesses catálogos.
O presidente da Santur afirma que esse trabalho de inserção no mercado
alemão iniciou em 2003, e tem como objetivo a vinda de turistas que possam
aumentar o gasto médio diário no Estado e que permaneçam mais tempo no destino.
“Houve um avanço significativo dos produtos catarinenses no mercado alemão.
Isso para nós é uma conquista, e mostra a importância de conhecermos o mercado
e o trabalharmos. Como queremos turistas que permaneçam mais tempo e com maior
gasto médio, temos que buscar o público europeu, principalmente os alemães, que
são os que mais gastam em viagens. Hoje somos concorrentes de todo o mundo, a
internet nos colocou nesse patamar”, explicou Walendowsky.
Fonte: Secretaria de estado de turismo, cultura e esporte de Santa Catarina
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: