Tours operadores Brasileiros e Mexicanos vêem boas perspectivas de negócios no setor termal de Galícia.
Uma delegação de profissionais provenientes de ambos os países visita estes dias estabelecimentos balneários das quatro províncias em uma missão comercial inversa organizada pela Câmara do Comércio de Ourense.
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A proposta organizada vai ao encontro e apresentação aos seus respectivos países para reforçar uma oferta que deve acompanhar outros atrativos, entre os quais se destacam o turismo rural, a gastronomia e os vinhos dessa região como um todo.
O sector termal galego tem boas perspectivas no
mercado brasileiro e mexicano se apresenta em um pacote turístico mais completo
onde figuram outros atrativos, como as rotas da gastronomia, as rotas do vinho,
as visitas culturais, tudo isso sob o conceito de relaxamento e descanso.
São opinião do tour operador e jornalistas
procedentes do Brasil e México, que desde segunda-feira estão a percorrer uma
dezena de estabelecimentos e balneários galegos no âmbito de missão comercial
inversa sobre turismo termal, organizada pela Câmara do Comércio de Ourense.
José Pedro Morales, na qualidade de porta-voz
desta delegação, qualificou a visita como "uma experiência muito completa,
onde além das fabulosas instalações ficamos surpreendidos, por exemplo, pela
sua oferta gastronômica".
Em sua opinião, um dado a destacar, pois serve
para reforçar a escolha de um produto muito mais completo e que tem de vencer
dois obstáculos iniciais: uma longa viagem e as duas semanas que, em média,
desfrutam de férias em seus países de origem.
Mariza Ortiz Carvalho - Jornalista de Santa
Catarina, Brasil disse: Temos que partir do fato de que nosso conceito de
termalismo é totalmente diferente, com um caráter muito mais para o lazer
familiar do que terapêutico propriamente dito. Frente ao conceito de
relaxamento, saúde e descanso estas regiões da Galícia precisamente nesta
diferença é onde pode ser um grande atrativo diferenciado. Já que oferecem mais
do que uma simples férias, um produto que convida a presumir que do qual nem
todos desfrutam. Pois é vendido a uma seleta categoria de turista que dispõem
de uma situação econômica média alta.
As boas perspectivas que o turismo termal galego tem nos dois
países, no entanto, deve reforçar-se com uma campanha de promoção que fosse
além da edição impressa de catálogos, disse Morais, para o qual propôs
organizar encontros profissionais no México e no Brasil onde apresenta a oferta balneária
e os produtos ao seu redor podem despertar o interesse do turista.
A estância da delegação brasileira e mexicana,
integrada por sete representantes de tour operadores e da imprensa
especializada, soma-se às missões comerciais inversas que sobre o turismo
termal que vem organizando todos os anos a Câmara do Comércio de Ourense e que
em anos anteriores permitiu trazer a Portugal a profissionais portugueses,
chilenos, alemães, húngaros, búlgaros e russos.
Após conhecer centros balneários, talasos e spa de
todas as províncias galegas, a missão termina amanhã sexta-feira com uma visita
à Feira Internacional do Turismo Termal, Termatalia..
Por Mariza Ortiz Carvalho
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