Tours operadores Brasileiros e Mexicanos vêem boas perspectivas de negócios no setor termal de Galícia.
A Proposta
organizada vai ao encontro e apresentação aos seus respectivos países para
reforçar uma oferta que deve acompanhar outros atrativos, entre os quais se
destacam o turismo rural, a gastronomia e os vinhos dessa região como um todo.
O sector termal galego tem boas perspectivas no
mercado brasileiro e mexicano se apresenta em um pacote turístico mais completo
onde figuram outros atrativos, como as rotas da gastronomia, as rotas do vinho,
as visitas culturais, tudo isso sob o conceito de relaxamento e descanso.
São opinião do tour operador e jornalistas
procedentes do Brasil e México, que desde segunda-feira estão a percorrer uma
dezena de estabelecimentos e balneários galegos no âmbito de missão comercial
inversa sobre turismo termal, organizada pela Câmara do Comércio de Ourense.
José Pedro Morales, na qualidade de porta-voz
desta delegação, qualificou a visita como "uma experiência muito completa,
onde além das fabulosas instalações ficamos surpreendidos, por exemplo, pela
sua oferta gastronômica".
Em sua opinião, um dado a destacar, pois serve
para reforçar a escolha de um produto muito mais completo e que tem de vencer
dois obstáculos iniciais: uma longa viagem e as duas semanas que, em média,
desfrutam de férias em seus países de origem.
Mariza Ortiz Carvalho - Jornalista de Santa
Catarina, Brasil disse: Temos que partir do fato de que nosso conceito de
termalismo é totalmente diferente, com um caráter muito mais para o lazer
familiar do que terapêutico propriamente dito. Frente ao conceito de
relaxamento, saúde e descanso, estas regiões da Galícia, é onde apresenta ser, um grande atrativo diferenciado. Já que oferecem mais
do que uma simples férias, um produto que convida a presumir que do qual nem
todos desfrutam. Pois é vendido a uma seleta categoria de turista que dispõem
de uma situação econômica média alta.
As boas peerpectivas que o turismo termal galego tem nos dois
países, no entanto, deve reforçar-se com uma campanha de promoção que fosse
além da edição impressa de catálogos, disse Morais, para o qual propôs
organizar encontros profissionais no México e no Brasil onde apresenta a oferta balneária
e os produtos ao seu redor podem despertar o interesse do turista.
A estância da delegação brasileira e mexicana,
integrada por sete representantes de tour operadores e da imprensa
especializada, soma-se às missões comerciais inversas que sobre o turismo
termal que vem organizando todos os anos a Câmara do Comércio de Ourense e que
em anos anteriores permitiu trazer a Portugal a profissionais portugueses,
chilenos, alemães, húngaros, búlgaros e russos.
Após conhecer centros balneários, talasos e spa de
todas as províncias galegas, a missão termina amanhã sexta-feira com uma visita
à Feira Internacional do Turismo Termal, Termatalia..
Foto e texto: Mariza Ortiz Carvalho
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: