Turismo de Negócios em Santa Catarina
Turismo de Negócios em Santa Catarina
Organizar eventos de sucesso que também ofereçam contato com a natureza, variadas opções de lazer e diversão e acesso à cultura é tarefa complexa. Já quem escolhe Santa Catarina supera esta etapa de forma prazeirosa. Localizado no sul do Brasil, o Estado está situado no topo do ranking nacional de desenvolvimento humano e econômico. As belezas naturais, a diversidade do mosaico étnico e a vocação para o turismo de qualidade tornam Santa Catarina o cenário perfeito para congressos, seminários, convenções, espetáculos culturais, competições esportivas...e claro férias inesquecíveis.
Entre as múltiplas vocações dos catarinenses, o turismo de eventos é destaque. Profissionais qualificados e experientes estão habituados a atuar em promoções de grande porte como a Oktoberfest de Blumenau, o Festival de Dança de Joinville, congressos e convenções de âmbito nacional e internacional que envolvem milhares de participantes. Santa Catarina dispõe de infra-estrutura de qualidade em todos os aspectos: espaço físico, serviços públicos e privados, móveis e equipamentos, hotelaria, culinária, comunicação, transporte, dentre outros.
A economia catarinense se caracteriza pelo equilíbrio em pólos regionais, vitalidade e diversidade. Abrange da agroindústria, no Oeste, à cerâmica e mineração no Sul. Da indústria Têxtil, no Vale do Itajaí, à elétrica-mecânica no Norte/Nordeste. Do manejo florestal no Planalto Serrano à pesca, informática e comércio internacional no litoral. O turismo está presente em todas as regiões do Estado. Santa Catarina possui treze Convention and Visitors Bureaux, entidade especializada em captação de eventos cuja existência demonstra elevada capacidade de organização e planejamento do setor.
A criação de espaços para a realização de eventos de médio e grande porte foi uma das alternativas encontradas pelo trade turístico catarinense para escapar da dependência da alta temporada de verão. Os encontros, feiras e seminários garantem a boa ocupação de hotéis e restaurantes dos principais pólos turísticos do Estado durante o ano todo. Somente na capital, Florianópolis, os dois centros de convenções: Centrosul e Costão do Santinho, abrigam importantes eventos do país e de repercussão internacional.
A grande vantagem do turista de eventos é que ele gasta em média três vezes mais que o de temporada. A permanência fica entre três ou quatro dias, mas é o suficiente para injetar na economia da capital dos catarinenses mais de R$ 100 milhões anualmente.
Organizar eventos de sucesso que também ofereçam contato com a natureza, variadas opções de lazer e diversão e acesso à cultura é tarefa complexa. Já quem escolhe Santa Catarina supera esta etapa de forma prazeirosa. Localizado no sul do Brasil, o Estado está situado no topo do ranking nacional de desenvolvimento humano e econômico. As belezas naturais, a diversidade do mosaico étnico e a vocação para o turismo de qualidade tornam Santa Catarina o cenário perfeito para congressos, seminários, convenções, espetáculos culturais, competições esportivas...e claro férias inesquecíveis.
Entre as múltiplas vocações dos catarinenses, o turismo de eventos é destaque. Profissionais qualificados e experientes estão habituados a atuar em promoções de grande porte como a Oktoberfest de Blumenau, o Festival de Dança de Joinville, congressos e convenções de âmbito nacional e internacional que envolvem milhares de participantes. Santa Catarina dispõe de infra-estrutura de qualidade em todos os aspectos: espaço físico, serviços públicos e privados, móveis e equipamentos, hotelaria, culinária, comunicação, transporte, dentre outros.
A economia catarinense se caracteriza pelo equilíbrio em pólos regionais, vitalidade e diversidade. Abrange da agroindústria, no Oeste, à cerâmica e mineração no Sul. Da indústria Têxtil, no Vale do Itajaí, à elétrica-mecânica no Norte/Nordeste. Do manejo florestal no Planalto Serrano à pesca, informática e comércio internacional no litoral. O turismo está presente em todas as regiões do Estado. Santa Catarina possui treze Convention and Visitors Bureaux, entidade especializada em captação de eventos cuja existência demonstra elevada capacidade de organização e planejamento do setor.
A criação de espaços para a realização de eventos de médio e grande porte foi uma das alternativas encontradas pelo trade turístico catarinense para escapar da dependência da alta temporada de verão. Os encontros, feiras e seminários garantem a boa ocupação de hotéis e restaurantes dos principais pólos turísticos do Estado durante o ano todo. Somente na capital, Florianópolis, os dois centros de convenções: Centrosul e Costão do Santinho, abrigam importantes eventos do país e de repercussão internacional.
A grande vantagem do turista de eventos é que ele gasta em média três vezes mais que o de temporada. A permanência fica entre três ou quatro dias, mas é o suficiente para injetar na economia da capital dos catarinenses mais de R$ 100 milhões anualmente.
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